Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 4 de maio de 2021

Brasil registra 983 mortes por covid-19 em 24 horas

                    

O Brasil registrou oficialmente 983 mortes ligadas à covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) nesta segunda-feira (03/05).

Também foram confirmados 24.619 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 14.779.529, e os óbitos somam agora 408.622.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

O Conass não divulga número de recuperados. Segundo o Ministério da Saúde, 13.278.718 pacientes haviam se recuperado da doença até este domingo.

Com os dados de óbitos registrados nesta segunda-feira, a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 194,4 no país, a 12ª maior do mundo, se excluído o país nanico San Marino.

A média móvel de mortes (soma dos óbitos nos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete) ficou em 2.384, o que significa que o país está há 47 dias registrando um índice acima de 2.000.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 577 mil óbitos. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (32,4 milhões) e Índia (19,9 milhões).

Ao todo, mais de 153 milhões de pessoas contraíram o coronavírus no mundo, e 3,2 milhões de pacientes morreram em decorrência da doença, segundo números oficiais.

Adolescente é morta na frente do filho por ex de 40 anos a golpes de chave de fenda

                            VÍTIMA TINHA APENAS 17 ANOS

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (02) sob suspeita de matar a ex-companheira, de 17 anos, a golpes de chave de fenda, na Vila Maria, zona norte de São Paulo.
O crime aconteceu por volta das 3h30, em frente à casa da vítima, um imóvel alugado pelo ex-namorado, de quem ela se separou recentemente. Próximo ao local acontecia um baile funk.
Segundo a Polícia Militar, a jovem estava com amigas e o filho no local. O rapaz se aproximou do grupo e começou a discutir com a ex. Em seguida, passou a agredi-la até que a atacou e fugiu.
Uma equipe da PM foi acionada. A vítima foi encontrada com ferimentos causados por objeto perfurante e encaminhada ao pronto-socorro Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.
Após buscas pela região, os policiais encontraram suspeito, que tem diversos antecedentes criminais, na casa da mãe. Com ele, foram apreendidas duas chaves de fenda sujas de sangue. Ele foi preso em flagrante e indiciado por feminicídio (por motivo fútil). O caso foi registrado pelo 73º DP (Jaçanã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário