Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de março de 2021

Ceará acumula 453 mil casos confirmados de coronavirus e 11.987 óbitos pela doença

                               

O Ceará chegou a 453.429 casos confirmados de Covid-19 e 11.987 óbitos em decorrência da doença nesta quarta-feira, 10 de março (10/03). 

Foram contabilizados 2.150 casos e 78 mortes por Covid-19 a mais desde o último boletim. Os dados foram atualizados às 8h44min de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Das mortes inseridas no sistema, três aconteceram nas últimas 24 horas.

Há ainda 326.710 pessoas que se recuperam da doença no Ceará. E mais 60.793 pacientes estão sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos. A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%. No começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. Foram realizados até agora 1.488.112 exames.

Covid-19: números do Ceará

453.429 casos confirmados

11.987 mortes

2,6% de taxa de letalidade

1.488.112 exames

326.710 pessoas recuperadas

Três mortes confirmadas nas últimas 24 horas

Taxa de letalidade

Há uma diferença entre taxa de mortalidade e de letalidade de uma doença. A taxa de mortalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar – seja uma cidade, estado, país, ou até mesmo o mundo inteiro.

Já a taxa de letalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à quantidade de infectados por ela.

Com informações do O Povo.

Geraldo Luís dá primeiros passos na UTI após se recuperar do coronavirus

O apresentador Geraldo Luís usou o Instagram nesta quarta-feira (10), para compartilhar a primeira caminhada na UTI, logo após apresentar melhora no quadro de Covid-19. Na legenda da imagem, ele celebrou a recuperação da doença causada pelo coronavírus.

"A primeira caminhada na UTI! A sensação incrível de poder andar sem falta de ar, vencendo esse vírus a cada dia", escreveu.

Além disso, ele também agradeceu as orações recebidas de fãs e familiares, que deixaram mensagens afetuosas por meio das redes sociais. "Primeiros passos depois de dez dias internado. Vamos à travessia como tudo na vida. Obrigado a cada um de vocês pelas orações e torcida. O amor de vocês me alimenta na alma", pontuou.

Geraldo, que é apresentador do programa Balanço Geral, da Rede Record, deu entrada no hospital ainda no início deste mês, logo após receber diagnóstico positivo para a Covid.

Ao anunciar a internação, ele comentou com os fãs que estava com 20% dos pulmões comprometidos por conta da infecção. Na époica, também explicou que a equipe médica indicou medicamentos e as dores foram diminuindo aos poucos.
Filho acompanha

Na terça-feira (9), Geraldo comentou nas redes sociais que estava no aguardo para liberação do hospital nos próximos dias. A postagem também revelou que o filho dele, John Sakra, estava fazendo companhia durante o tratamento.

"Agradecer imensamente a Deus e a bondade em oração de cada um de vocês aqui. Sua oração me ergue, veem como gotas de ânimo. Essa doença é uma travessia de um grande rio. Estou melhor e mais disposto, Jesus comigo aqui, e esse anjo em nome de João", relatou Geraldo.

elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário