O deputado estadual Tin Gomes (PDT), apresentou, na Assembleia Legislativa do Ceará, um projeto de indicação que pretende incluir profissionais do rádio e da televisão no grupo prioritário de vacinação no estado.
“O referido projeto inclui no rol de prioridades para vacinação contra a Covid-19 os profissionais de rádio e televisão, tendo em vista que são esses profissionais que vão em busca de notícias para a população, trazendo-as para que todos tenham acesso em tempo real”, afirma o deputado.
De acordo com o projeto, a vacinação será dividida por idade, em duas fases: primeiro para os que possuem acima de 45 anos e, em seguida, para quem possuir idade inferior a 45. Todos deverão apresentar registro profissional ou apresentação da carteira de identidade profissional de jornalista ou radialista fornecidas pelos sindicatos.
Com o projeto em tramitação na Assembleia Legislativa, o mesmo será apreciado pelos demais deputados, sendo posteriormente colocado em votação.
Com 35,5 mil mortes por Covid antes de terminar, março ultrapassa julho e se torna o pior mês da pandemia no Brasil
O Brasil registrou, do dia 1º até 19 de março, 35.507 mortes pela Covid-19, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. É o maior número de mortes registradas em um período mensal desde o início da pandemia, mesmo com 12 dias faltando para acabar o mês.
Antes, o maior número de mortes em um mês por Covid havia sido visto em julho de 2020, quando 32.912 pessoas perderam a vida para a doença.
Março também foi o quarto mês consecutivo em que as mortes de um mês superam as do mês anterior.
G1


Nenhum comentário:
Postar um comentário