Três homicídios ocorridos nesta última terça-feira (23), na Vila Palestina, município de Orós, deixaram os moradores assustados.
O primeiro caso aconteceu por volta das 13h. O agricultor José Josué de Araújo Filho, 40 anos, residente na rua Padre Cícero, estava bebendo nas proximidades de sua casa com o também agricultor Jucier Barbosa de Lima, 55 anos, morador da mesma rua, e acabaram iniciando uma luta corporal.
José Josué levou um golpe de faca no abdômen por parte de Jucier, morrendo no local. O acusado fugiu em meio ao matagal.
Durante diligências da Polícia Militar, uma espingarda socadeira com alguns cartuchos intactos foi encontrada no matagal e apreendida.
Outro crime - Já por volta das 18h, na mesma rua, um duplo homicídio também foi registrado.
Uma dupla, armada de pistola, em uma motocicleta preta, chegou em uma residência e atirou em Lúcia Maria da Silva, de 57 anos, e em seu marido, o motorista de ônibus José Willame Josino, de 53 anos.
Lúcia foi alvejada com um tiro nas costas, morrendo no local. Já José Willame, foi lesionado com 4 tiros, sendo três no tórax e outro no calcanhar. O mesmo foi socorrido para o Hospital de Orós, mas não resistiu e faleceu na unidade. Ele era filho do ex-vereador Wellington Josino. Os suspeitos fugiram.
As vítimas não tinham passagens pela polícia. O inquérito que investigará os três homicídios será instaurado pelo delegado Girlando Pereira.
Com informações do correspondente Richard Lopes.
Antes de acabar, março de 2021 já é o terceiro mês mais letal da pandemia no Ceará
O número de mortes por Covid-19 segue crescendo de forma acelerada no Ceará, fazendo de março de 2021 um dos meses mais letais da pandemia, mesmo antes de o mês acabar. Em 23 dias, de 1º ao dia 23, 1.241 pessoas morreram com Covid no estado.
O período só não é mais letal que junho de 2020, quando mais de duas mil pessoas morreram pela doença; e maio, período em que quase quatro mil pessoas foram vítimas da Covid-19.
Os dados da Secretaria da Saúde mostram também que as mortes pela Covid seguem em crescimento pelo quarto mês seguido.
As mortes por Covid-19 no desaceleraram entre maio e novembro, mas voltaram a crescer em dezembro e seguiram acelerando nos dois meses seguintes.
Em dezembro, o governador Camilo Santana havia afirmado que as aglomerações ocasionadas em festejos de fim de ano haviam influenciado no aumento de casos e mortes pela doença.
Medidas restritivas
O Ceará está sob o decreto mais restritivo desde o fechamento de todos os serviços não essenciais. As medidas restritivas valem até domingo, 28 de março.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário