O Brasil registrou 3.650 novas mortes pelo novo coronavírus e 84.245 casos da doença nesta sexta (26). Com isso, o total de mortos chegou a 307.112 e o de casos a 12.404.414, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.
É apenas a segunda vez em que o Brasil passa do número de 3 mil mortes em um único dia. Na última terça (23), o país tinha alcançado um novo recorde, com 3.251 óbitos no período. A marca foi superada pelos 3.650 desta sexta.
Os dados do Conass não contam com os números do estado do Ceará. Segundo o conselho, aconteceu um problema técnico no acesso da base de dados do estado.
Fonte: Yahoo Notícias
Covid-19: Homem foge de hospital e invade supermercado por medo de ser intubado
Um homem diagnosticado com Covid-19 fugiu do hospital e invadiu um supermercado na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, na última quinta-feira. Ele precisou ser contido por funcionários do estabelecimento e policiais.
De acordo com informação da Polícia Militar ao G1, o paciente de 46 anos fugiu do Hospital Unimed São Domingos por medo de ser intubado. Ele escapou pela janela do quarto e pulou uma grade de proteção.
“Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, declarou o delegado Amauri César Pelarin.
Após ser contido, o homem foi encaminhado de volta ao centro médico em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um boletim de ocorrência foi registrado.
“Nós registramos boletim de ocorrência, mas como não criminal. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, explicou Amauri.
Delegado desmente rumores
O delegado também desmentiu os rumores levantados nas redes sociais de que o paciente teria cuspido e contaminado produtos do mercado, colocando ainda mais em risco os funcionários e clientes.
“Isso não procede. O homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente, só estava muito resistente para voltar ao hospital.”
Estabelecimento foi fechado
Em comunicado, o supermercado se manifestou sobre o caso, lamentou o ocorrido e garantiu estar tomando todas as medidas de segurança previstas nos protocolos dos principais órgãos de saúde.
“Imediatamente, a unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que desde o início da pandemia, adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes.”
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário