Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de março de 2021

Comerciante é morto a tiros por pedir para clientes usarem máscara


Um comerciante de 24 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (22), em Itapema (SC), após pedir para um grupo de três clientes usassem máscara ao entrarem no estabelecimento em que ele trabalha. As informações são da Record TV.

Daniel Pereira Santos foi baleado na porta da mercearia que administrava junto de seu pai, que estava no local e viu o filho morrer. “Foi muito triste. Era um guri muito trabalhador”, disse Silvano.

Os suspeitos entraram no local sem máscara e o comerciante reforçou que era proibida a entrada sem o uso do equipamento pelas recomendações sanitárias de combate ao novo coronavírus. Eles compraram bebidas e saíram do local.

Na calçada do estabelecimento, Daniel foi surpreendido por um dos homens com quem havia discutido pelo uso da máscara, já armado, que disparou três vezes no pescoço do jovem. O rapaz foi levado ao hospital da cidade, mas chegou ali sem vida.

A Polícia Civil catarinense está investigando o caso. Câmeras de segurança do local foram entregues às equipes da corporação.

A família do jovem não autorizou a divulgação das imagens. O delegado responsável pelo caso disse que as testemunhas serão ouvidas ainda nesta terça (23).

Fonte: R7

Camilo anuncia que 250 mil famílias de baixa renda irão receber o vale-gás a partir de abril

  Governo do Estado vai enviar para cada município o cupom de vale-gás


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta segunda-feira (22), que 250 mil famílias cearenses irão receber o vale-gás entre os dias 7 e 9 de abril. Segundo Camilo, a medida é fruto de uma parceria com a Nacional Gás que vai vender os botijões a preço de custo para o estado. Camilo Santana informou que cupons para a aquisição do item por família serão enviados aos municípios.
“O Governo do Estado vai enviar para cada município o cupom de vale-gás, para que cada cidade entregue às famílias cadastradas nos programas sociais o seu benefício. Essa ação só foi possível com a repetição da parceria da empresa cearense Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado, com a distribuição agendada para entre os dias 7 e 9 de abril aos municípios, e os mesmos disponibilizam às famílias cearenses”, explicou Camilo.
Da mesma forma que foi implementada em 2020, a medida de distribuição do vale-gás social é um auxílio às famílias vulneráveis neste momento de Isolamento Social Rígido para enfrentamento ao Coronavírus, seguindo critérios para contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário