Medida é tomada em razão do agravamento da pandemia
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por tempo indeterminado os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como licenciamento, transferência e também para a emissão ou defesa de multas de trânsito em 14 estados e no Distrito Federal. As portarias com as prorrogações começaram a ser publicadas na última quarta-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU).
A medida, tomada em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, vale para o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e poderá ser aplicada a outros estados.
Os prazos de início da prorrogação variam, conforme a unidade da federação. Segundo o presidente do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, a iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia.
Prorrogação - “O Contran irá atender todas as 27 unidades da federação que necessitarem da prorrogação dos prazos. Estamos em reunião com os Detrans durante essa semana para ouvir e responder as solicitações e, assim, reduzir os efeitos da pandemia”.
De acordo com o Contran, os estados poderão solicitar a retomada dos prazos dependendo da evolução do combate à pandemia.
“Cada órgão terá o direito de solicitar o adiamento e a retomada dos prazos, dando maior autonomia para cada um deles, de acordo com a necessidade”.
Encontrado corpo de jovem que estava desaparecida desde terça em Madalena
Vitória Chagas tinha 20 anos e saiu de casa
Uma jovem de 20 anos que estava desaparecida no município de Madalena, foi encontrada sem vida nesta sexta-feira (26). Vitória Chagas saiu de casa por volta das 18h na última terça-feira (23) informando que iria realizar um trabalho, e não retornou.
Desde então, familiares e amigos realizavam buscas na região. O corpo da jovem foi encontrado na localidade de Vaca Serrada, zona rural de Madalena, próximo ao município de Quixeramobim.
A Polícia Civil e Perícia Forense foram acionados ao local e não há nenhuma informação sobre a causa da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário