Em um dos eventos clandestinos, cerca de 50 pessoas estavam aglomeradas comemorando um aniversário
Duas festas clandestinas foram encerradas pela Polícia Militar, na noite do último domingo, 28, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No primeiro evento, duas pessoas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo descumprimento das medidas de isolamento social rígido do Decreto Estadual. Cerca de 50 pessoas participavam de uma festa de aniversário. Outras 19 pessoas, ainda em Caucaia, se aglomeravam em outra comemoração.
Segundo a PM, por volta das 18h30min, uma equipe do 12º Batalhão Policial Militar, em policiamento de rotina na Cidade, recebeu denúncia anônima informando que no bairro Parque Potira, estava ocorrendo uma festa com aglomeração de pessoas. Os policiais militares, junto com a equipe da Guarda Municipal de Caucaia, foram até o local averiguar a procedência da denúncia. Ao chegarem no endereço, encontraram cerca de 50 pessoas em uma festa de aniversário que tinha até banda de música. Um homem de 27 anos, responsável pelo local, foi levado para a Delegacia de Caucaia onde foi qualificado através de TCO. O responsável pela banda também foi levado como testemunha.
Em outro momento, às 20h40min, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) foram acionadas para denúncia de festa no distrito de Mirambé, Caucaia. Chegando ao local, os policiais militares se depararam com 19 pessoas em uma festa clandestina. Todos foram conduzidos à Delegacia de Caucaia e qualificados em TCO pelo descumprimento de Decreto Estadual que dispõe isolamento social rígido em todo o Ceará.
A PM garante que se manterá firme na luta para garantir o cumprimento das medidas adotadas pelo Estado para salvar vidas.
Dois cães são esfaqueados no município do Crato
Os cães foram resgatados por uma ativista que os levou para uma clínica do município
Dois cachorros em situação de rua foram esfaqueados nesta segunda-feira (29) no município do Crato, no interior do Ceará. Os animais foram encontrados pela população. Um deles apresentava perfurações na barriga, e o outro, no pescoço.
Imagens mostram os animais feridos e recebendo atendimento veterinário. Os cães foram resgatados por uma ativista que os levou para uma clínica do município. Eles estão fora de perigo, mas mesmo assim ficarão internados por alguns dias para acompanhamento do quadro clínico.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Crato. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos que cometeram as agressões contra os cachorros. Maltratar animais é crime. Em outubro do ano passado, a lei que os defende ficou mais severa e quem for identificado como autor do crime pode pegar até cinco anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário