Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de março de 2021

Ceará atinge 12 mil mortes por coronavirus

                       

Prestes a completar um ano desde a confirmação oficial da Covid-19 no Ceará — em 15 de março — o Estado passa de 12 mil mortes pela infecção. Foram registradas 105 mortes nas últimas 24 horas. Desde o início deste ano, foram 1.717 óbitos em decorrência da doença. 

A partir do começo de 2021, a disseminação se acentua, sendo acompanhada pelo número de óbitos. A quantidade de mortes confirmadas pela doença acelerou nas últimas semanas. 

Conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), foram 516 em janeiro, 864 em fevereiro e 337 em apenas dez dias de março.

O começo da segunda onda da pandemia no Estado começo se deu em meados de outubro do ano passado e, após leve desaceleração entre novembro e dezembro, o número de casos voltou a subir no início deste ano. Em janeiro, 124 pessoas com menos de 60 anos morreram em decorrência da Covid-19. No mês seguinte, foram 225. O número de pessoas abaixo da faixa etária de risco aumentou 81% em um mês.

São 454.325 casos confirmados até esta quarta-feira, 10. Foram contabilizados 3.046 casos e 105 mortes por Covid-19 a mais desde o último boletim. Os dados foram atualizados às 8h44min de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Das mortes inseridas no sistema, três aconteceram nas últimas 24 horas.

Há ainda 326.710 pessoas que se recuperam da doença no Ceará. E mais 60.793 pacientes estão sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos. A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%. No começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. Foram realizados até agora 1.488.112 exames.

Com informações do O Povo.

Mais um agricultor morre eletrocutado na região do Cariri

 Tragédia aconteceu na Palestina do Cariri na zona rural de Mauriti

Exatamente 20 dias depois e mais um caso de morte em consequência de descarga elétrica foi registrado na região do Cariri. Na última terça-feira eletricitários da Enel Distribuidora foram avisados sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica na área do Sítio Umbuzeiro. O lugar fica no Distrito de Palestina do Cariri na zona rural de Mauriti.
Devido o volume de ocorrências, os funcionários da empresa só puderam comparecer por volta das 15h30min quando passaram a averiguar o motivo da falta de energia. Foi quando os eletricitários se depararam com o corpo do agricultor Daniel Pereira de Sousa, de 46 anos que ali residia. Supostamente, um cano de metal do projeto de irrigação foi erguido por ele e teve contato com a rede elétrica quando sofreu a descarga e morreu na roça de sua propriedade.
A última morte em consequência de descarga elétrica no Cariri tinha acontecido no dia 17 de fevereiro e foi seguida de afogamento. A criança Antônia Dailyanne Alves da Silva, de 11 anos, morreu eletrocutada na Vila Caiçara em Tarrafas. Ela foi tomar banho no açude da localidade com os pais e, ao entrar na agua, bateu num fio da rede elétrica que alimenta bombas injetoras. Após sofrer a descarga, Dailyanne submergiu no reservatório e o corpo só foi encontrado no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário