Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de março de 2021

Falsa médica é presa em flagrante em posto de saúde no interior do Ceará

  Mulher de 50 anos não tinha registro profissional para atuar como médica e apresentou documentos de uma profissional de São Paulo

Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante suspeita de atuar ilegalmente como médica no município de Itatira, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (10). Sem registro profissional para atuar como médica, ela foi presa em um posto de pronto atendimento de urgência e emergência na cidade. A mulher já responde por falsidade ideológica, crime registrado no município de Pindoretama.
A falsa médica foi capturada no momento em que prescrevia uma receita no posto, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Vanessa Maria Sampaio Goulart estava atuando há cerca de dois dias na região.
A prisão ocorreu após policiais serem acionados devido a uma desconfiança sobre os documentos que ela apresentou no posto de saúde. Após a denúncia, os agentes foram até a unidade de saúde, onde ficou constatado que ela trabalhava lá. Durante as investigações, a mulher afirmou que possui registro para atuar como médica que, segundo ela, foi retirada do Paraguai. Entretanto, a suspeita não possui o cadastro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec), além de não ter apresentado documentação que comprove a graduação em outro país.
Além disso, com os documentos da mulher em mãos, a polícia constatou que ela utilizava o cadastro de outra profissional da saúde, que é médica em São Paulo. Após a captura, a mulher foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e por exercício ilegal da medicina.

NÚMEROS DA PANDEMIA - Ceará atinge 12 mil mortes por Covid-19


Prestes a completar um ano desde a confirmação oficial da Covid-19 no Ceará — em 15 de março — o Estado passa de 12 mil mortes pela infecção. Foram somadas à contagem oficial 105 mortes nas últimas 24 horas. Desde o início deste ano, foram 1.717 óbitos em decorrência da doença. A partir do começo de 2021, a disseminação se acentua, sendo acompanhada pelo número de óbitos. A quantidade de mortes confirmadas pela doença acelerou nas últimas semanas. Conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 516 aconteceram em janeiro, 864 em fevereiro e 337 em apenas dez dias de março.
O começo da segunda onda da pandemia no Estado se deu em meados de outubro do ano passado e, após leve desaceleração entre novembro e dezembro, o número de casos voltou a subir no início deste ano. Em janeiro, 124 pessoas com menos de 60 anos morreram em decorrência da Covid-19. No mês seguinte, foram 225. Com isso, o número de pessoas abaixo da faixa etária de risco aumentou 81% em um mês.
São 454.325 casos confirmados até esta quarta-feira (10). Foram contabilizados 3.046 casos e 105 mortes por Covid-19 a mais desde o último boletim. Os dados foram atualizados às 16h46min desta terça-feira pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Das mortes inseridas no sistema, quatro aconteceram nas últimas 24 horas.
Há ainda 328.305 pessoas que se recuperam da doença no Ceará.

Covid-19 - Números do Ceará

454.325 casos confirmados

12.014 mortes

2,6% de taxa de letalidade

328.305 pessoas recuperadas

Quatro mortes confirmadas nas últimas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário