Cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por causa das chuvas no estado do Rio de Janeiro. A informação é do último boletim divulgado nesta segunda-feira (2) pela Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Os números dos boletins são atualizados pela Defesa Civil dos municípios e mudam a todo instante.
Até o momento, quatro mortes foram confirmadas. Por causa das chuvas, os bombeiros atenderam mais de 800 chamados no estado do Rio de Janeiro desde a manhã de sábado (29). Os atendimentos incluem salvamentos, cortes de árvores, buscas e resgates.
A Sedec-RJ informou que está distribuindo material de ajuda humanitária em apoio à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em várias regiões, incluindo os municípios de Magé, Belford Roxo, Guapimirim, Seropédica, Rio de Janeiro, Itaguaí, Mesquita, Queimados e Rio Bonito.
As equipes da Defesa Civil Estadual estão trabalhando diretamente nos municípios mais afetados, que pediram apoio em razão dos grandes danos causados pelas precipitações.
De acordo com o boletim, aproximadamente 3 mil itens foram entregues, entre kits-dormitório e de higiene, galões de água e cestas básicas.
Tempo instável
Para esta terça-feira (3), o boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil do Governo do Rio de Janeiro prevê tempo instável no estado. Para todo o território fluminense, há previsão de chuva. As pancadas de chuva deverão ser de moderadas a ocasionalmente fortes na região serrana e na regiões norte e nordeste do estado. Os ventos estarão de fracos a moderados.
A temperatura mínima prevista no estado é de 17 graus Celsius (°C) na região serrana e a máxima, 28°C na capital, na região sul e nas Baixadas Fluminense e Litorânea.
O município do Rio de Janeiro continua em estágio de alerta devido às chuvas. A previsão para a cidade é de chuva fraca a moderada durante a noite, segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio.
O tempo deverá permanecer nublado com chuva fraca a moderada amanhã. A temperatura mínima prevista é 17 °C e a máxima, 28°C, na capital.
Com informações Agência Brasil
O que acontece ao seu corpo quando bebe bebidas energéticas
Apesar dos riscos do consumo exagerado de bebidas energéticas, principalmente se misturada a bebida alcoólica, o mercado continua crescendo. Segundo os rótulos das próprias bebidas, a maioria das principais marcas têm os mesmos ingredientes. Mas, como os consumidores não sabem o que esses ingredientes que estão na embalagem significam, a The Healthy pediu a especialistas que revelassem exatamente o que os seus ingredientes fazem ao nosso corpo.
Estas foram as conclusões:
As bebidas energéticas podem causar desidratação
A principal fonte de energia na maioria dos produtos energéticos é a cafeína. A cafeína tem um efeito diurético, o que significa que, em casos extremos, pode levar à desidratação.
As bebidas energéticas podem aumentar a frequência cardíaca
A cafeína também apresenta um risco cardíaco, diz a nutricionista Lisa Cohn, à publicação. Um estudo de 2019, publicado no Journal of American Heart Foundation, descobriu que pessoas saudáveis que bebiam 1 litro da bebida no espaço de uma hora tinham uma atividade cardíaca anormal e pressão arterial mais alta quatro horas depois.
As bebidas energéticas podem danificar os dentes
Os produtos energéticos contêm ácido cítrico, que é altamente corrosivo para os dentes, alerta a dentista Anastasia Turchetta.
A orientação é: beba com moderação e fique atento aos efeitos que a bebida está causando no seu organismo.
Com informações Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário