Web Radio Cultura Crato

sábado, 12 de outubro de 2019

VIOLÊNCIA - Duas jovens são assassinadas nas últimas 24 horas na RMF e no interior do estado

Em 10 meses de 2019, o Ceará já contabilizou 169 casos de assassinatos de mulheres


Camila Nunes Maciel foi morta, a tiros, em Quixeramobim - Os acusados estão presos

Subiu para 169 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas 24 horas, mais dois crimes do gênero foram registrados pela Polícia, sendo um deles no Interior e outro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Em apenas 10 dias de outubro, 10 mulheres foram mortas no Ceará.
Na cidade de Quixeramobim, na região do Sertão Central, uma jovem de 19 anos foi morta, a tiros, na Estrada do Sossego. O corpo foi deixado pelos assassinos nas proximidades de um parque de vaquejadas. A Polícia identificou a vítima como sendo Camila Nunes Maciel, atingida com vários tiros na cabeça.
Ainda ontem, com menos de 24 horas do crime, a Polícia prendeu no vizinho Município de Senador Pompeu, dois suspeitos do assassinato. José Valmir da Silva Filho, 19 anos; e Francisco Anderson da Silva Gomes, 21, estavam escondidos na residência de familiares no bairro Vila Betânia, em Senador Pompeu.
Com eles, a Polícia apreendeu a arma do crime – um revólver de calibre 38 – drogas, munições e dinheiro. Os dois confessaram o crime. José Valmir disse que tinha um relacionamento com a vítima e contratou Anderson por R$ 1 mil para ajudá-lo a matar a garota. O motivo do crime ainda está sendo investigado. Os dois foram autuados em flagrante pelo assassinato e por tráfico de entorpecentes.

Outro caso - Em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi encontrado, na tarde de ontem (10), o corpo de uma jovem apresentando marcas de tiros. Policiais militares foram acionados via Ciops para atenderem à ocorrência. Moradores disseram ter ouvido estampidos durante a madrugada, no entanto, não sabem se isso está relacionado ao crime.
O corpo da mulher foi recolhido do local após uma perícia. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  A vítima permanece sem identificação no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

José Valmir e Francisco Anderson são acusados de matar a garota em Quixeramobim e foram presos na cidade de Senador Pompeu com drogas e a arma do crime

Envolvidos em onda de ataques criminosos no Ceará fazem delação

Conteúdo dos depoimentos pode fundamentar novos pedidos de prisão, busca e apreensão, afirma secretário da Segurança

Ceará sofre onda de ataques contra ônibus carros e prédios públicos — Foto: Camila Lima/Sistema Verdes Mares
Ceará sofre onda de ataques contra ônibus carros e prédios públicos

As equipes de segurança do Ceará seguem investigando a onda de ataques criminosos ocorrida entre 20 e 30 de setembro. Após a captura de mais de 260 pessoas envolvidas nas ações, entre adultos e adolescentes, analistas de Inteligência policial avaliam agora o conteúdo de delações feitas por criminosos presos, segundo o titular da Secretaria da Segurança Pública, André Costa.
O secretário preferiu não detalhar quantas delações foram realizadas, mas contabiliza “um grande número”. Ele ressalta que muitas narrativas são acompanhadas pela entrega de equipamentos ou documentos “que trazem mais elementos de prova”. Para André Costa, as denúncias dos próprios criminosos mostram uma mudança de comportamento diante da reação do estado.
“A investigação criminal tem sido feita com muita qualidade e alcançado inclusive os cabeças desses grupos. Na hora que o cara da base vê que o cabeça tá sendo preso e isolado, que não tem notícias ou contato com o cabeça no presídio, ele começa a perceber que, o seu grupo criminoso não conseguiu proteger nem quem está lá em cima, como é que vai proteger quem está lá embaixo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário