Uma tragédia familiar foi registrada na região do Vale do Jaguaribe nesta quinta-feira (10). Mãe e filho morreram vítimas de um acidente de trânsito na zona rural do Município de Jaguaretama (a 241Km de Fortaleza). Os dois trafegavam em uma motocicleta, quando sofreram uma violenta queda.
O desastre aconteceu por volta de 6h30 na rodovia estadual CE-368, que liga o Centro de Jaguaretama ao Distrito de Torrões, na zona rural. De acordo com informações colhidas pelo Destacamento da PM local, a dona de casa identificada penas por Gardênia viajava na garupa da motocicleta preta, modelo Titan KS de placa HXD-7936 (CE), que era pilotada pelo filho, identificado por Jessimar.
Em uma curva da estrada, o rapaz perdeu o controle da motocicleta e os dois (mçae e filho) caíram, sofrendo pancadas na cabeça. Morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), da cidade de Russas.
Outro acidente
Na noite desta quinta-feira (10), duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um desastre ocorrido na BR-222, na altura do quilômetro 39, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um micro-ônibus da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapipoca colidiu na traseira de uma carreta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria sido ocasionado no momento em que o motorista do micro-ônibus, que transportava pacientes de Fortaleza para Itapipoca, tentou desviar de um animal. O guiador e um dos passageiros ficaram feridos. O coletivo teve a parte frontal completamente destruída no impacto da batida na traseira da carreta. Os feridos foram socorridos pelo Samu-Caucaia para Fortaleza.
(Fernando Ribeiro)
“Indignado com tentativa de me envolver”, diz Collor sobre operação contra corrupção
Alvo da Operação Arremate, deflagrada hoje (11), pela Polícia Federal (PF), o senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) afirmou estar indignado com o que classificou como uma tentativa de envolver seu nome na investigação.
“Estou indignado com a tentativa de envolver meu nome num assunto em que não tenho nenhum conhecimento ou participação. Trago a consciência tranquila e a certeza de que, mais uma vez, ficará comprovada a minha inocência”, escreveu o ex-presidente da República (1990-1992) nas redes sociais.
Collor é um dos principais alvos da operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, os investigados são suspeitos de adquirir imóveis em leilões de bens públicos realizados nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016. Ainda de acordo com a PF, os envolvidos recorriam a “laranjas”, pessoas que arrematavam os imóveis com o suposto propósito de ocultar os reais compradores.
A PF apura se a aquisição dos imóveis servia para ocultar e dissimular a utilização de recursos de origem ilícita e ocultar o patrimônio dos principais beneficiários do esquema. Investigadores estimam que, desta forma, os envolvidos movimentaram cerca de R$ 6 milhões (valores ainda não corrigidos).
Setenta policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais de Maceió (AL) e Curitiba (PR) ligados aos suspeitos. Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos poderão responder pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e por participação em organização criminosa.
Fonte: CN7
Nenhum comentário:
Postar um comentário