Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Acusados de crimes trocaram tiros com o RAIO de Crato e morreram esta noite

Dois jovens acusados de crimes morreram numa intervenção policial por volta das 19h30min desta quarta-feira (09), no município de Crato. A polícia soube que uma dupla armada estava vendendo drogas numa casa do Conjunto Minha Casa Minha Vida no bairro Barro Branco e a equipe do RAIO foi averiguar. Os PMs cercaram o imóvel quando duas pessoas saíram correndo pelos fundos da casa empunhando armas e ainda atiraram na direção dos policiais.
Houve revide e ambos saíram baleados, sendo socorridos pela própria polícia quando morreram ao dar entrada no Hospital São Camilo. Carlos Eduardo da Silva Pereira, de 18 anos, o “Carlinhos”, residia no local onde tudo aconteceu e Francisco Joaquim Alves do Nascimento, de 24 anos, o “Fortaleza” morava no bairro Santa Tereza em Juazeiro.
Os “raianos” apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três picotadas e uma pistola calibre 380 tendo cinco munições intactas e uma deflagrada. Na casa, apreenderam 12 trouxinhas de cocaína, seis de crack, 48 gramas de maconha e ali estava a menor de iniciais A. V. S. A., de 16 anos, residente no bairro Pirajá em Juazeiro. Ela foi ouvida como testemunha pelo Delegado de Polícia Civil de Crato, Levi Leal, a quem foram apresentadas, também, as armas, drogas e certa quantia em dinheiro.

Ossada encontrada em Lavras era de jovem que sumiu em Várzea Alegre

Acabou o mistério em torno do sumiço de um jovem no município de Várzea Alegre num caso que obteve grande repercussão nas regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará. Fernando Lima de Oliveira tinha 20 anos e saiu de casa no dia 4 de julho e não mais retornou. Ele tinha sido visto pela última vez em um bar no bairro Riachinho e, no dia seguinte, foi encontrada sua moto perto do Parque de Vaquejada, com a ignição travada, sem chave e o capacete num matagal.
Familiares do rapaz passaram a procura-lo em todos os lugares possíveis e espalhando cartazes com a foto do mesmo. O drama aumentou no dia 25 de agosto com o achado de um crânio, um osso do fêmur e alguns dentes no Distrito Várzea de Dentro entre os municípios de Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre. A ossada foi recolhida à Perícia Forense de Iguatu e houve a coleta de material para exame de DNA no Laboratório Central da Pefoce em Fortaleza.
O resultado chegou na última terça-feira e foi divulgado pela Polícia Civil de Várzea Alegre. A ossada era mesmo de Fernando, segundo a confirmação do exame de DNA, e o caso deixa de ser investigado como um desaparecimento e passa a ser um homicídio. Agora, o desafio da Polícia Civil é descobrir a autoria e a motivação do crime. Já são três assassinatos este ano em Várzea Alegre ou 30% em relação aos dez registrados no decorrer do ano passado.

Lei permite a alunos faltar aulas por motivos religiosos


Foi sancionada a lei que assegura aos alunos o direito de faltar a aulas e a provas por motivos religiosos e de consciência. A Lei 13.796/2019 foi publicada no Diário Oficial da União no início deste ano.

A norma altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para garantir a alunos direitos que estejam alinhados a sua religião. Segundo líderes religiosos, cerca de dois milhões de brasileiros guardam o sábado e, por razões de fé, não podem estudar ou trabalhar até o pôr do sol.

Por isso, de acordo com a nova lei, as atividades que caiam em dias que, segundo os preceitos religiosos, seja vedado o exercício de tais atividades, devem ser compensadas pela reposição de aulas.

A norma prevê ainda que a frequência seja atestada, bem como as provas sejam realizadas em segunda chamada.

Com informações Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário