Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Exames apontam possível pneumonia em Bolsonaro

https://iguatu.net/site/wp-content/uploads/2019/02/bolsonaro1.jpg
O presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite da quarta-feira, (6), um episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, informou nesta quinta-feira, (7), o Hospital Israelita Albert Einstein. Em boletim, a equipe médica ressaltou que ele foi submetido a tomografia de tórax e abdômen "que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia". As visitas seguem restritas.

"Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos.(Bolsonaro) Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral", ressaltou o boletim.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.

O boletim médico é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo. Com informações do Diário do Nordeste. 

Televisores e ventiladores recolhidos nos presídios do Ceará serão doados para instituições de caridade

Um pente-fino realizado em presídios cearenses resultou na retirada de televisores da celas das unidades prisionais. (Foto: Via WhatsApp/O POVO)
Decisão publicada no Diário Oficial do Estado estabelece que televisores e ventiladores recolhidos nas celas dos presídios cearenses sejam doados para instituições de caridade. 

De acordo com a determinação, os familiares dos detentos têm prazo de até 30 dias para pegar os equipamentos. Para isso, é necessária a apresentação do comprovante fiscal do objeto. Caso isso não seja feito no período estipulado, os equipamentos serão doados.

Em janeiro deste ano, um pente-fino foi realizado nos presídios do Estado, resultando no recolhimento destes televisores e ventiladores. Além disso, foram apreendidos celulares e alimentos.

Na época, o Ministério Público do Ceará (MPCE) explicou que todos os equipamentos que ingressam nas unidades prisionais de forma regular são cadastrados e suas respectivas notas fiscais ficam arquivadas na diretoria de cada penitenciária. Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário