Uma das doenças mais mortais da atualidade pode estar com os seus dias contados. Segundo uma pesquisa da Universidade de Standford, uma vacina conseguiu resultados incríveis em relação a cura do câncer. Dessa forma, seres humanos poderão em breve conseguir comprar e ter acesso ao medicamento.
A vacina não será utilizada para prevenir ou impedir o aparecimento do câncer. Nesse caso, o medicamento deverá agir diretamente no tumor em pessoas em que a doença já foi diagnosticada. Sendo assim, os pesquisadores conseguiram atacar diretamente a zona afetada pelo câncer, impedindo até a proliferação da enfermidade.
Após ser testada em camundongos, a vacina contra o câncer chega em mais uma nova fase. Segundo os pesquisadores da universidade norte-americana, alguns seres humanos serão selecionados para testar o novo medicamento que promete combater o câncer.
Com um resultado bastante otimista, os pesquisadores esperam encontrar resultados expressivos em seres humanos. No caso dos camundongos, a pesquisa conseguiu curar 87 animais. Esse número é completamente satisfatório, já que apenas 3 animais entre 90 não conseguiram se curar do câncer após testar a nova vacina. Caso esse número se repita em testes em seres humanos, o medicamento poderá ser considerado um dos mais eficazes já criados até então.
Fonte: Maetips
Colombiano é preso no Aeroporto de Brasília com cocaína preta
Os cerca de 4kg da droga estava camuflada, envolta em uma mala. Passageiro preso vinha de Manaus e tentava embarcar para Lisboa.
Um passageiro colambiano de 40 anos foi preso, nesta quarta-feira (27/1), no Aeroporto de Brasília, com cerca de 4kg de cocaína preta. Com o homem, a Polícia Federal também apreendeu 485 euros e 903 mil pesos colombianos em espécie.
Natural de Urrao, na Colômbia, o passageiro desembarcou em Brasília de um voo que vinha de Manaus e tentava embarcar para Lisboa.
No entanto, em fiscalização de rotina, policiais federais verificaram, nas imagens do aparelho de raios X, a presença de "substância orgânica suspeita" na mala do colombiano.
A droga estava envolta na mala, para dificultar a identificação. O suspeito foi preso em flaagrante depois que testes preliminares deram positivo para cocaína.
Trata-se de uma mistura da pasta-base do entorpecente com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e a aparência, daí a coloração mais escura que dá o nome pelo qual a droga é conhecida.
O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Correio Brazilienses
Nenhum comentário:
Postar um comentário