Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Fechamento de cadeias públicas no interior deixa presídios cearenses superlotados

Presídios cearenses estão cada vez mais superlotados. Em dezembro do ano passado, as unidades carcerárias concentravam 16.147 presos, ou seja, 65% além da capacidade. Já em janeiro deste ano, o excedente de detentos subiu para 109,6%, com 10.671 presos a mais. 

As 9.736 vagas do sistema prisional estavam ocupadas por 20.407 internos.

O crescimento foi registrado logo após o fechamento de mais de 80 cadeias públicas no interior do estado e a transferência de mais de 3.600 detentos para os presídios.

Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa, os números a mais de presos representam descumprimento das leis de execução penal e riscos na segurança das unidades prisionais. 

Ele destaca que hoje, com a presença de agentes penitenciários federais nos presídios, a situação é considerada dentro do controle, no entanto, a preocupação é quando este reforço não estiver mais no Ceará.

Marília Mendonça comemora dois meses sem cigarro

A sertaneja Marília Mendonçaanunciou uma nova vitória. Além de perder mais de 20 kg, ela passou dois meses sem fumar. No Twitter, a cantora falou sobre a decisão motivando os seguidores. O impacto é visto nos palcos com uma maior interação com o público.

“Galera, queria falar uma coisa muito legal para vocês e queria começar pela rede social mais mente aberta do rolê: parei de fumar. É oficial. Já são quase 2 meses sem nenhuma recaída… e com isso quero mais uma vez incentivar vocês: cuidem da saúde. A vida é o nosso maior bem!”, afirmou a jovem de 23 anos.

A artista ainda respondeu questionamentos de fãs sobre a questão. “Seus amigos não ficam tentando te ‘provocar’ fumando perto de você não né?”, quis saber uma internauta. “Nada… eles são uns fofos… todos os fumantes a minha volta sempre inventam outras coisas pra levantar da mesa, por exemplo… eu fico rindo e falando: ‘relaxa galera, tô de boa'”, afirmou Marília. Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário