Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Rio Salgado registra primeira cheia do ano em Lavras da Mangabeira


O radialista Nilton Oliveira registrou pela manhã cedo a chegada da água, que é motivo de alegria. “Está todo mundo contente e esperamos mais chuvas”, disse. As águas do Rio Salgado descem em direção a Icó, onde se encontram com o Rio Jaguaribe e daí seguem pelos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, chegando ao Castanhão. Daí a importância de cheias no Rio Salgado.

A primeira cheia do ano no Rio Salgado em Lavras da Mangabeira decorre de chuvas ocorridas nos últimos dias no município.

Em 2018, a primeira cheia ocorrida no Rio Salgado em Lavras da Mangabeira foi em 15 de fevereiro. 


Mais chuva


Choveu também em Acopiara, Mineirolândia e Pedra Branca.

Houve registro de chuva nesta quinta-feira, 21, na cidade de Piquet Carneiro com cheia do riacho Bom Sucesso, próximo ao centro urbano, e pontos de alagamento na Rua Joaquim Rodrigues de Paula, mais conhecida como Rua do Trilho, a parte mais baixa, que ficou tomada por água. Há registro de 120mm por um pluviômetro particular de um morador da cidade.

Com informações Diário do Nordeste

‘Toda noite ela fica esperando ele voltar’, escreve viúva de Boechat sobre cadelinha da família

Uma imagem 'cortou o coração' dos internautas na noite desta última quinta-feira (21). Em uma postagem no Instagram, Veruska Seibel, viúva do jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero no último dia 11, mostrou a cadelinha da família sentada na escada da casa do casal.

Na legenda da foto, 'Doce Veruska' falou que "toda noite ela fica no alto da escada esperando ele voltar da Band.". Logo, seguidores comentaram o post com mensagens de solidariedade, força e fé. "Amigos fiéis que sentem a falta", disse um seguidor. "É um amor né..... são anjos", disse outra.

Até a publicação desta matéria, o post tinha mais de 65 mil curtidas. Na rede social de Veruska não faltam fotos de Boechat ao lado da cadelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário