Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Juazeiro do Norte abrirá concurso com 1847 vagas

A prefeitura de Juazeiro do Norte prevê concurso público com 1847 vagas para contratação de servidores municipais. A mensagem ao Legislativo Municipal deve ser entregue ainda nesta segunda-feira (11),para que os vereadores autorizem a realização do concurso.

O poder municipal espera que até o dia 1º de março as inscrições começem. As vagas serão destinadas para a contratação de servidores municipais, em diversos setores da administração. 

A Prefeitura divulgou que os cadastros reservas serão destinados para os profissionais dos níveis médio e superior. As áreas de Saúde e Educação vão absorver o maior número de servidores concursados.

Mensagem da Prefeitura

O Procurador Geral do Município, Micael François, explicou que a mensagem deverá ser lida na próxima terça-feira (12), e somente após avaliação e aprovação do Legislativo, seguindo todos os trâmites previstos, deverá iniciar o processo de inscrição ao concurso.

A prefeitura informou também que após uma avaliação feita em diversas áreas, foi possível ver a necessidade de novos profissionais para que ocorra um funcionamento de boa qualidade nos setores. 

O concurso sendo aprovado será realizado por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O edital será lançado com todos os cargos e datas a serem cumpridas para a seleção.

Horário de verão termina neste fim de semana

O horário brasileiro de verão, que começou no dia 4 de novembro de 2018, termina à meia noite do próximo domingo, 17 de fevereiro. 

A população de dez estados e do Distrito Federal (DF) deverá atrasar os relógios em uma hora. 

O ajuste vale para os estados doRio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo(ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Goiás (GO) e Brasília (DF).

Este ano, o horário de verão foi encurtado - começou mais tarde. Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou a duração do horário de verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.

O Palácio do Planalto chegou a informar em 2018 que, a pedido do Ministério da Educação, a entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18 de novembro, a fim de não prejudicar provas do Enem, mas acabou decidindo manter a data de 4 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário