Um projeto de lei (PL 11173/18) que tramita na Câmara dos Deputados pretende elevar o limite de pontos para a manutenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH): de 20 para 50 pontos.
O texto do projeto de lei modifica as pontuações aplicáveis dependendo da infração cometida.
Penas leves, como dirigir sem documentos, ficam zeradas – esse tipo de infração terá apenas uma multa de R$ 88,38. Já as demais modalidades de infrações terão redução de um ponto (as gravíssimas, por exemplo, passam de 7 para 6).
Segundo o site InfoMoney, a proposta também isenta da aplicação de pontos na carteira algumas profissões: policiais, bombeiros, médicos, taxistas e motoristas de ônibus ficariam livres da penalidade. O mesmo vale para servidores públicos que têm entre as atividades do cargo dirigir.
Atualmente, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, para todos os motoristas que cometem infração, independentemente do veículo, o limite para a pontuação é de 20 pontos antes de suspensão da carteira.
Ministro Sérgio Moro assume investigações sobre fraudes nas escolas de Sobral
O ministro Sérgio Moro assumiu as investigações sobre fraudes das notas nas escolas de Sobral. Uma força tarefa de delegados da Polícia Federal será montada sob fiscalização do Ministério da Justiça para investigar 59 diretoras que processam o jornalista autor das denúncias.
Wellington Macedo escreveu a série de reportagens “Educação do Mal”.
Fonte: Cearanews7
Nenhum comentário:
Postar um comentário