A carga contrabandeada foi levada para o posto da PRF em Russas
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) culminou, na madrugada desta terça-feira (19), na apreensão, na BR-116, no Município de Russas, de uma carga de cigarros contrabandeados.
Por volta de 01h40, auditores da Sefaz solicitaram apoio da PRF para averiguar um caminhão que estava abandonando nas proximidades de Russas. Diante da solicitação, os policiais deslocaram até o local e, por segurança, levaram o caminhão, placas de Ipaumirim (CE), para o posto de fiscalização PRF de Russas.
Os agentes da PRF iniciaram uma revista minuciosa dentro do veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao retirar a lona que cobria o compartimento de carga, diversas caixas de cigarro importado foram encontradas. No total, havia 537 (quinhentos e trinta e sete) caixas de cigarros contrabandeados dentro do caminhão. Cada caixa continha 10.000 cigarros totalizando 5.370.000 ( cinco milhões trezentos e setenta mil) unidades do produto.
O condutor abandonou o caminhão no local e, mesmo após buscas na região, não foi encontrado. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as providências cabíveis.
Polícia prende estrangeiros que praticavam agiotagem em cidades do Cariri
O caso foi parar na Delegacia Regional e será comunicado à PF
Dois venezuelanos foram detidos pela Polícia Militar na cidade de Juazeiro do Norte acusados da prática de agiotagem, considerado crime pela Lei Penal brasileira. Os estrangeiros foram detidos por policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) após denúncias anônimas. A dupla foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil.
Os dois homens foram ouvidos na DP e contra eles lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), devendo ambos se apresentarem à Justiça nos próximos dias. O caso deverá ser comunicado também à Polícia Federa (PF), que vai verificar a situação dos dois estrangeiros no Brasil.
Os dois venezuelanos foram identificados apenas por Yornam José e José Antônio. A Polícia não informou há quanto tempo eles estavam agindo em Juazeiro do Norte e noutras cidades da Região do Cariri, mas vai aprofundar a investigação para saber se as pessoas que contraíram empréstimos com os estrangeiros estavam sofrendo algum tipo de ameaça.
Denúncias - Em Fortaleza e na Região Metropolitana, as denúncias de estrangeiros praticando agiotagem são muitas. Pequenos e médios comerciantes, empresários e pessoas endividadas estão recorrendo a empréstimos junto a estes golpistas e passam a sofrer pressões dos agiotas, que cobram juros extorsivos e diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário