Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Guilherme Theophilo quer transformar a Força Nacional em uma guarda independente

O secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo, quer transformar a Força Nacional em uma guarda independente, com efetivo próprio, é uma de suas prioridades. A informação é da Folha deste domingo (24).

Hoje, o efetivo é composto por policiais ou bombeiros cedidos pelos estados. Ainda segundo a publicação, a ideia de Theophilo é transformar a Força em um grupo com profissionais de segurança contratados exclusivamente para atuar nela. Outra meta já confidenciada pelo general a auxiliares é a criação de uma academia de polícia que concentre todos os cursos oferecidos nos estados.

Em tempo

As duas medidas elencadas por Theophilo constavam no plano de governo de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência.

Em tempo II

Vale lembrar que o general foi candidato ao Governo do Ceará, em 2018, pelo PSDB.

Fortaleza registra sua maior chuva do ano com 120 milímetros


O Ceará amanheceu com chuva neste domingo (24). Fortalezense volta a sofrer com sinais sem funcionar, trânsito caótico e muitos buracos nas ruas e avenidas. Para quem estava com planos de ir à praia, o sol não apareceu, frustrando, também, garçons e donos de barracas

A água provocou a formação de vários pontos de alagamento, invadindo casas e trouxe transtornos à população. Com uma precipitação constante desde a noite anterior, Fortaleza registrou o maior volume de precipitações, com 120,3 mm, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Houve também grandes volumes em Aracati, no Litoral Leste do Estado, com 114 mm, e em São Gonçalo do Amarante, na RMF, com 111,2 mm, segundo o boletim da Funceme atualizado às 9h.

O volume foi o suficiente para causar uma série de alagamentos e inundações nestas cidades. Ao todo, choveu em pelo menos 92 municípios no período.

10 maiores chuvas por município e posto

Fortaleza: 120,3 mm

Aracati: 114 mm

São Gonçalo Do Amarante: 111,2 mm

Aquiraz: 109 mm

Itaitinga: 107 mm

Fortim: 101 mm

Pindoretama: 95 mm

Iracema: 89.0 mm

Icapuí: 87 mm

Ipueiras: 84 m

Nenhum comentário:

Postar um comentário