Um taxista foi morto na tarde dessa terça-feira (19), num posto de gasolina em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. A polícia apreendeu em flagrante um menor de 17 anos. O adolescente estava com uma pistola, que seria a arma do crime.
De acordo com o G1, José Francisco de Lima, 58 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local.
A polícia informou que o adolescente atirou no taxista porque ele se recusou a fazer uma corrida até uma favela na região.
O menor alega ainda que o motorista teria ameaçado bater nele com uma ferramenta.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Para ter 100% da aposentadoria, será necessário contribuir por 40 anos com a previdência
O Ministério da Economia confirmou nesta quarta-feira, 20, que os brasileiros que ganham acima de um salário mínimo precisarão contribuir por 40 anos para conseguir se aposentar com 100% do salário de contribuição (cujo teto hoje é de R$ 5,839 mil). A regra havia sido adiantada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) ainda no dia 4 de fevereiro, por meio da minuta da proposta.
Para quem ganha o piso, nada muda, uma vez que o texto proíbe o pagamento de qualquer aposentadoria abaixo de um salário mínimo. Mesmo assim, essa regra deve ser um dos focos de resistência dos parlamentares durante a tramitação no Congresso Nacional.
O ministério também confirmou que os segurados que ganham mais de um salário mínimo vão ter direito a 60% do benefício ao completar 20 anos de contribuição - que passaria a ser o tempo mínimo de contribuição, hoje em 15 anos. A cada ano adicional, são conquistados mais 2 pontos porcentuais. Por exemplo, quem conseguir ficar 35 anos recolhendo para a Previdência vai receber 90% do salário de contribuição.
A regra vale tanto para o INSS quanto para o regime dos servidores públicos, embora o tempo mínimo de contribuição a ser exigido seja diferente. Enquanto no INSS será de 20 anos, para o funcionalismo seria de 25 anos. Para professores, que, pela proposta, seriam contemplados com idade mínima menor (60 anos), a exigência seria de 30 anos de contribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário