Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Após flagrante em festa, Suzane Richthofen é punida e perde direito às saídas temporárias

Suzane Richthofen foi detida pela PM em dezembro ao ser flagrada em festa de casamento em Taubaté — Foto: Arquivo Pessoal
Suzane Richthofen foi detida pela PM em dezembro ao ser flagrada em festa de casamento em Taubaté

Após flagrante em festa durante a saída temporária de Natal, a Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté suspendeu o direito ao benefício para a detenta Suzane Von Richthofen. A punição tem validade para as três próximas 'saidinhas' - Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais. Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane cumpre pena na penitenciária de Tremembé (SP).
A medida sobrepõe a decisão anterior, da juíza plantonista, Sueli Zeraik. Na ocasião da infração, em dezembro de 2018, ela entendeu que não havia irregularidade e manteve autorizada a saída de fim de ano da presa. A detenção havia sido feita pela PM.
A nova decisão, da juíza do caso, Wania Regina da Cunha, foi assinada na última semana e foi baseada em um pedido do Ministério Público.
Para a magistrada, houve descumprimento da regra na saída de Natal. Isso porque Suzane estava na festa de casamento, em Taubaté, ao invés de seguir para o endereço indicado à Justiça - que é a casa da família do namorado, em Angatuba (SP).
Também foi considerado como agravante, o fato de Suzane já ter informado endereço falso na saída de Dia das Mães em 2016. Na época, como punição, ela ficou na cela solitária por 10 dias e respondeu a processo administrativo.

Condição - Com a perda das três próximas saídas temporárias, Suzane só deve voltar a sair da prisão no Dia das Crianças. A retomada do benefício é condicionada ao bom comportamento dela no sistema prisional.

Ex-namorado foi preso - Jovem é assassinada a tiro na porta de casa no interior de SP

Taila Alana Alves de Souza foi assassinada na porta de casa em Tupã — Foto: Arquivo Pessoal
Taila Alana Alves de Souza foi assassinada na porta de casa em Tupã

Uma jovem de 21 anos foi assassinada na porta de sua casa na manhã desta segunda-feira (11) em Tupã (SP). Taila Alana Alves de Souza foi atingida com um tiro no peito quando saía para trabalhar.
Segundo a polícia, o autor do disparo é o ex-namorado da vítima, Alessandro Silva, de 25 anos, que confessou o crime.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para UPA, mas não resistiu aos ferimentos. Taila deixou um filho de 3 anos de outro relacionamento.
A arma do crime foi apreendida com dois cartuchos deflagrados. O suspeito foi preso e vai responder por feminicídio por motivo fútil de traição ou emboscada.

 Arma usada no crime foi apreendida — Foto: Reprodução/TV TEM
Arma usada no crime foi apreendida

Nenhum comentário:

Postar um comentário