Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Comando Geral da PM no Ceará decreta luto policial de três dias pela morte do Sargento Izaías em Milhã


Policial morreu em troca de tiros em Milhão, no Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social manifestou profundo pesar pela morte do 2º sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará, Izaías dos Santos Lima, 41 anos, morto na manhã desta terça-feira (12), no município de Milhã, região Sertão Central do estado. O servidor das Forças de Segurança do Ceará foi atingido durante troca de tiros com bandidos.

Em razão do falecimento do militar, o secretário da Segurança Pública, André Costa, determinou que a bandeira da SSPDS e de suas vinculadas fossem hasteadas a meio mastro, em sinal de luto oficial pela morte do policial militar. Da mesma forma, o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Viana, decretou três dias de luto policial, em razão do falecimento do servidor.

Natural de Aracati, município do litoral leste do Estado, o sargento Izaías dedicou 19 anos e cinco meses da vida vestindo a farda da Polícia Militar, com o propósito de servir e proteger o cidadão cearense. O policial militar ingressou na Polícia Militar do Estado do Ceará no dia 15 de junho de 1998 e, desde então, pertencia à 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (Milhã).

Dos 22 deputados cearenses, 16 são contra a reforma da Previdência.

Pelo menos 16 deputados cearenses, dos 22 totais, anunciaram que votarão de forma contrária à Proposta de Emenda Constitucional da reforma da previdência na Câmara dos Deputados.

Entre os parlamentares localizados, apenas o deputado Danilo Forte (sem partido) deve votar a favor da matéria patrocinada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Pelo menos quatro deputados ainda estão analisando a matéria. O deputado Moses Rodrigues (PMDB) é o único que ainda não se posicionou.

A recusa da reforma é de cerca de 73% dos representantes dos cearenses na Câmara federal. A menos de um ano da eleição, a resistência dos parlamentares para aprovar a pauta é grande e as concessões são poucas.

A base aliada do presidente já admite votar a matéria só no ano que vem por não conseguir apoio suficiente para aprovar a PEC ainda em dezembro. Temer pediu aos líderes os nomes de todos os deputados que devem apoiar o governo.

Da base de Temer, o deputado Domingos Neto (PSD) disse ao Blog ser contra as mudanças na previdência e prevê que o governo não atinge os votos suficientes caso coloque a matéria para análise ainda neste ano. “O texto só é conhecido há três semanas. Não há tempo (para discussão). Votar nesse ano é muito difícil conseguir os votos”, declarou o parlamentar.

Veja o posicionamento da bancada cearense: 

Contra:

Aníbal Gomes (PMDB)
André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
Domingos Neto (PSD)
Genecias Noronha (SD)
Gorete Pereira (PR)
José Guimarães (PT)
José Airton (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PSB)
Raimundo Matos (PSDB)
Vicente Arruda (PDT)
Vitor Valim (PMDB) 

A favor:

Danilo Forte (sem partido) 
Em análise
Adail Carneiro (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Vaidon Oliveira (Pros)
Macedo (PP) 

Sem contato
Moses Rodrigues (PMDB) 

(Com informações do O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário