Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de dezembro de 2017

Dois jovens foram mortos a tiros em Nova Olinda e Caririaçu num intervalo de cinco horas


Jefferson respondia por crime de trânsito e porte de arma em Caririaçu (Foto: Reprodução/ Redes Socias)

 

Dois homicídios à bala foram registrados num curto intervalo de cinco horas entre a tarde e noite desta sexta-feira na região do Cariri. Por volta das 15 horas, no Sítio Zabelê em Nova Olinda, Carliano Ferreira Rodrigues, de 23 anos, e às 20 horas, na Rua Carlos Morais no centro de Caririaçu, Jefferson de Souza Gomes, de 20 anos. Este último morava na Rua Zuli Morais, 221 perto de onde foi morto por homens que trafegavam num veículo Troller de cor branca.

Este mesmo carro já tinha sido visto por populares circulando o local no final da tarde de ontem. Na sua menoridade, Jefferson cometeu um crime de trânsito no dia 14 de abril de 2013, bem como uma Ação Penal mais recentemente protocolada no dia 8 de maio de 2017 na Comarca de Caririaçu após ser preso portando uma arma de fogo. Foi o segundo homicídio do mês de dezembro em Caririaçu e o décimo primeiro do ano no município.

NOVA OLINDA – Horas antes, Carliano já tinha sido morto a tiros na cabeça e pauladas no Sítio Zabelê em Nova Olinda. Ele respondia procedimentos desde sua menoridade entre Farias Brito e Crato, onde residiu na Rua Joceli Pinheiro no bairro Vila Alta. O mesmo trafegava na garupa de uma moto pilotada por Cícero José Fernando da Silva, de 23 anos, residente no Sítio Zabelê, que saiu lesionado com um disparo de arma de fogo e atendido no hospital local.

Um dos acusados mandou Cícero seguir adiante na moto o que fez mesmo ferido e em busca de socorro. No dia 24 de setembro de 2015 Carliano foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Crato, enquanto no dia 6 de outubro do mesmo ano, voltou a ser preso por tráfico de drogas pela equipe RAIO 04 no bairro Vila Alta. Ele ainda tentou fugir e adentrou sua casa juntamente com Pedro Emanuel Fernandes de Sousa, de 29 anos, mas terminaram presos com 40 papelotes de maconha. O assassinato de Carliano foi o primeiro homicídio de dezembro em Nova Olinda e o quinto do ano no município.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Sem PMs nas ruas há cinco dias, Grande Natal soma mais de 250 furtos, roubos e arrombamentos


Unidades bancárias também foram alvo de criminosos neste últimos dias. (Foto: Reprodução)


Mais de 250 furtos, roubos e arrombamentos já foram registrados nestes últimos dias na Grande Natal. Desde a terça (19), praças e oficiais da Polícia Militar estão fora das ruas, aquartelados em protesto contra os salários atrasados.

Os dados, enviados pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), também revelam que, apesar de a capital ter recebido um reforço de 70 agentes da Força Nacional na manhã da sexta (22), o registro de crimes contra pessoas e o patrimônio não vêm diminuindo.

Os números foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed. Confira:

Crimes registrados na Grande Natal

Terça, 19
Arrombamentos: 3
Furtos: 2
Roubos: 64

Quarta, 20 
Arrombamentos: 5
Furtos: 0
Roubos: 60

Quinta, 21
Arrombamentos: 3
Furtos: 5
Roubos: 39

Sexta, 22
Arrombamentos: 2
Furtos: 1
Roubos: 51

Sábado, 23 (até às 7h)
Arrombamentos: 2
Furtos: 0
Roubos: 15

Por subtipo de roubo

Terça, 19
A estabelecimento comercial: 9
A estabelecimento bancário: 0
A pessoa: 15
A residência: 3
De veículo: 36
A posto de combustível: 1

Quarta, 20
A estabelecimento comercial: 7
A estabelecimento bancário: 2
A pessoa: 15
A residência: 3
De veículo: 33
A posto de combustível: 0

Quinta, 21
A estabelecimento comercial: 3
A estabelecimento bancário: 0
A pessoa: 10
A residência: 3
De veículo: 22
A posto de combustível: 1

Sexta, 22
A estabelecimento comercial: 5
A estabelecimento bancário: 3
A pessoa: 18
A residência: 4
De veículo: 20
A posto de combustível: 0

Sábado, 23 (até às 7h)
A estabelecimento comercial: 1
A estabelecimento bancário: 0
A pessoa: 4
A residência: 0
De veículo: 10
A posto de combustível: 0

A reportagem também solicitou os dados da semana passada, para que fosse possível fazer uma comparação, mas a Sesed ainda não dispõe destes números.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário