Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ACREDITE OU NÃO, SEU "COCÔ" PODE REVELAR SE VOCÊ ESTÁ SAUDÁVEL OU NÃO

Quando se trata de saúde, nenhum sinal deve ser ignorado, mesmo que tenhamos que observar o nosso cocô, é algo desagradável, mas é preciso. O nosso corpo dá vários sinais quando algo está errado, até no cocô, o aspecto dele é uma das formas que nosso organismo encontra de avisar que tem algo que não está saudável.

A partir de hoje, é muito importante que você observe a textura, cheiro, cor e se o cocô vem com alguma secreção. Fazendo isso você pode evitar ou descobrir a tempo se o seu intestino está funcionando de forma regular e absorvendo os nutrientes necessários. Vale lembrar que se você perceber que tem algo errado, procure um médico imediatamente para fazer uma colonoscopia.

Quer saber se tem algum problema apenas olhando para suas fezes? Confira o que o seu cocô pode significar:

1 – Cocô em formato de bolinhas: 

Indica uma grande falta de líquido e fibras no seu organismo.

2 – Cocô cm rachaduras, comprido e cilíndrico: 

Indica que suas fezes ficam muito tempo no colo, você precisa urgentemente ingerir mais líquidos e frutas.

3 – Cocô cilíndrico, macio e comprido: 

Esse é o tipo de fezes ideal, indica que você tem um ótimo trânsito intestinal.

4 – Cocô com rachaduras na superfície e comprido: 

É considerado normal, mas, indica um começo de desregulamento intestinal, cuidado! Beba mais água.

5 – Cocôs divididos em pedaços e macio: 

Indica uma carência nutricional e desidratação, coma mais legumes cozidos, e frutas.

6 – Cocô com as bordas irregulares, macio, e mole: 

Mostra stress alto, e pressão arterial elevada. Procure relaxar e fazer atividades físicas.

7 – Cocô líquido: 

Indica diarreia, fique em repouso, ingerir bastante líquido e evite comidas fritas ou gordurosas.

Cores: 

Verde: a causa é diarreia. O consumo de antibióticos, bebidas verdes, alimentos com ferro pode causar o esverdeamento das fezes.

Amarelo: Má digestão, infecção intestinal, doença celíaca em decorrência de grande quantidade ingerida de alimentos com gordura.

Preta: Sangramento intestinal, vá imediatamente ao médico. Caso esteja ingerindo suplementos ou medicamentos ricos em ferro, pode acontecer se saírem pretas.

Branca ou clara: Doenças como, hepatite, cirrose ou cisto hepático.

Marrom: esta é a cor saudável, mesmo que exista alguma variações de tons, como, esverdeada ou amarelo.

Via O Noticioso

Dois assaltantes cearenses são mortos em Roraima


Pedro Gomes da Silva Filho, conhecido como ´Pedro das Vacas´, 56, e Lerivelton Maia Silva, 47, eram conhecidos da Polícia cearense por roubos a bancos (Foto: Reprodução)


Dois cearenses acusados de uma série de roubos a banco no Nordeste e no Norte foram mortos, ontem, no Estado de Roraima. Pedro Gomes da Silva Filho, conhecido como ´Pedro das Vacas´, de 56 anos de idade, e Lerivelton Maia Silva, 47, trocaram tiros com a Polícia, foram alvejados e não resistiram aos ferimentos, no município de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima, a dupla foi encontrada em um esconderijo, pelos agentes de segurança, no bairro Raiar do Sol, e reagiu à abordagem, disparando vários tiros contra os PMs.

Os suspeitos ´Pedro das Vacas´ e Lerivelton chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreram no Hospital Geral de Roraima.

Conforme a imprensa de Roraima, pelo menos dois comparsas da dupla cearense conseguiram fugir e, até a noite de ontem, permaneciam foragidos. Eles foram identificados como Rosivaldo Ferreira Barros, 36, e Iran Santana da Silva, 40.

Histórico

´Pedro das Vacas´ era natural de Acarape, no Maciço de Baturité, no Ceará. Segundo uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Pedro era especialista na modalidade ´sapatinho´ (sequestro de um gerente de banco ou de um familiar para obrigá-lo a abrir os cofres da agência), sendo considerado pela Polícia como um dos maiores assaltantes de banco do Brasil. Ele havia sido preso em Fortaleza no ano de 2015, por um crime em Manaus.

Lerivelton Maia nasceu em Quixadá, na Região do Sertão Central, no Ceará. Além de roubo a banco, ele tinha passagem pela Polícia por um homicídio cometido em Roraima.

Tanto Pedro como Lerivelton fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, durante uma briga entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Família do Norte (FDN), que deixou 60 presos mortos, em janeiro deste ano.

A dupla era suspeita de participar de um ataque à agência do Banco do Brasil de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, recentemente.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário