Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de dezembro de 2017

Chove em 31 municípios cearenses nesta sexta-feira (22)

Resultado de imagem para chuva blog do elber
Segundo dados oficiais da FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), foi registrado das 07 horas da manhã desta última quinta-feira (21), até as 07 horas de hoje, sexta-feira (22) , chuvas em 31 municípios do estado.

As 10 maiores precipitações aconteceu em Acarape: 51.0 mm, Tauá: 44.0 mmI, Itaitinga: 35.5 mm, Redenção: 32.0 mm, Ocara: 30.0 mm, Aratuba: 30.0 mm, Palmácia: 21.8 mm, Fortim: 19.0 mm, Itapiúna : 18.6 mm, Aracati: 17.0 mm.

Globo anuncia demissão de William Waack após comentário racista do jornalista

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamed, anunciou, nesta sexta-feira (22), a demissão do jornalista William Waack, 65, da emissora. O apresentador foi flagrado em vídeo fazendo comentários racistas e foi afastado de suas funções no dia 8 de novembro.

“A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”, diz o comunicado.

Durante a cobertura das eleições americanas de 2016, Waack afirmou, ao ouvir um veículo buzinar várias vezes na rua, que aquilo era “coisa de preto”. O vídeo foi divulgado pelo ex-operador de VT Diego Rocha Pereira, expondo o comportamento racista do jornalista.

Não foi a primeira vez que William Waack foi notícia pelo seu comportamento inadequado. O jornalista também já trocou alfinetadas ao vivo com a jornalista Cristiane Dias.

Leia o comunicado da Globo

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais.

Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário