Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de dezembro de 2017

Começa a atuação do BPRaio no município de Crato



BPRaio começa a atuar no Crato com 37 policiais (Foto: Divulgação/SSPDS )

 

Lançada a base do BPRaio (Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) no município de Crato. A solenidade aconteceu nesse sábado (23) no Largo da RFFSA. Agora, o Crato contará com 37 policiais, divididos em seis equipes, com auxílio de 16 motos e uma viatura 4x4.

De acordo com o Tenente Tiago de Sousa, que comandará a Base de Crato, a equipe vai desafogar o efetivo de Juazeiro do Norte, que conta com 83 policiais e atende toda região do Cariri. O comandante afirmou que apesar da base estar em Crato, nada impede que o efetivo atue nos distritos e em outras cidades, como Nova Olinda, Santana do Cariri e Farias Brito.

Já o Comandante do BPRaio na Região do Cariri, Tenente Regis Leite, destacou que a atuação entre a unidade de Juazeiro do Norte e nova base será em conjunto. O trabalho deve acontecer em parceria, podendo a equipe de uma cidade auxiliar em uma ocorrência específica da outra.

O BPRaio

A equipe do BPRaio é formada por policiais que passam por Curso de Especialização de Policiamento em Motocicleta, de 280 horas/aula. A preparação é voltada para a chamada “Doutrina Raio”, com temáticas como: Patrulhamento; Perseguição e Abordagem Policial; Prática de Tiro; Resolução de casos de baixa, média e alta complexidade; entre outros temas.

O policiamento motorizado auxilia na guarda ostensiva, dinamizando o atendimento de ocorrências em relação às viaturas convencionais. Com motos, os policiais adentram por ruas estreitas, conseguem fazer manobras mais ágeis, perseguições e abordagens. Além disso, crimes como o tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios são comumente praticados em motocicletas.

Por João Boaventura Neto///miseria.com.br

Suspeito de matar PM é retirado de ambulância e executado por grupo armado


Cabo da Polícia Militar foi assassinado em Porto Nacional (Foto: Reprodução/Facebook)
Cabo da Polícia Militar foi assassinado em Porto Nacional

Um dos suspeitos de matar o policial militar Rubim Monteiro Lopes, de 33 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (23). Daniel Ferreira de Souza tinha sido ferido pelo militar e estava sendo transferido para Palmas em uma ambulância. A PM informou que o veículo foi interceptado por homens armados, que atiraram em Daniel.
O cabo da PM foi morto na noite desta sexta-feira (22). Ele estava de folga e trafegava em uma motocicleta na rua da casa onde morava, em Porto Nacional, quando foi atingido por tiros. O policial também foi agredido com pedaços de pau e pedras.
Mesmo ferido, o policial conseguiu atirar e atingiu um dos suspeitos. Segundo a Polícia Militar, Daniel estava sendo transferido para Palmas, onde passaria por uma cirurgia, mas a ambulância foi parada na rodovia. A PM disse que homens armados e ainda não identificados desceram de um carro de cor preta, tiraram o suspeito da ambulância e o mataram a tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário