Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Após atentado, Estado decide fornecer armas de fogo para agentes penitenciários

agente penitenciario
Um total de 2.160 agentes penitenciários cearenses vai receber armas de fogo para sua proteção individual. A decisão foi tomada nesta última terça-feira (19),pelas autoridades após o grave atentado ocorrido no último fim de semana, quando criminosos usando fuzis e submetralhadoras tentaram contra a vida da ex-titular da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), Socorro Matias, e seu esposo, também agente penitenciário.

Uma reunião foi realizada na tarde de terça-feira entre a secretária da Justiça e da Cidadania, procuradora de Justiça, Socorro França, e representantes da categoria, através do Sindiciato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp).

Os 2.160 agentes penitenciários receberão pistolas automáticas que foram adquiridas pelo estado através do Fundo Penitenciário. Eles deverão passar por treinamento para o uso do equipamento.

Temer sanciona lei que aumenta pena para motorista alcoolizado que cometer homicídio

O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira (20), com vetos, a Lei aprovada na Câmara dos Deputados que aumenta a pena de homicídio culposo para o motorista alcoolizado que provocar acidente e morte.

Com a decisão, a pena de reclusão passa a ser de cinco a oito anos, e terá ainda suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário