Web Radio Cultura Crato

domingo, 31 de dezembro de 2017

Homem é encontrado morto no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte

Um homem foi localizado por volta de 21 horas desta última quinta-feira, dia 28 em óbito caído na calçada de uma residência no Bairro frei Damião, em Juazeiro do Norte. A perícia forense foi acionada e constatou que o corpo da vítima não apresentada marcas de violência e fez a remoção do cadáver para necropsia.

Em um dos bolsos das vestes do homem foi encontrado uma segunda via de uma carteira de identidade em nome de Luzimauro Francisco Mendonça, 42 anos, natural do estado do Rio Grande Do Norte, filho de José Victor de Mendonça e Zulmira Francisca de Mendonça.

No local do achado do cadáver ninguém soube repassar nenhuma informação sobre a vítima. O corpo permanece no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Lega-IML), a espera de familiares para fazer o reconhecimento oficial do corpo.

2017 foi o ano de maior apreensão de drogas no Ceará

Polícia incinera mais de três toneladas de drogas no Ceará (Foto: SSPDS/Divulgação)
Polícia incinera mais de três toneladas de drogas no Ceará.

Sete toneladas de drogas foram apreendidas no Ceará em 2017, a maior quantidade registrada desde 2013, de acordo com relatório de indicadores criminais divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. A informação é do G1 Ceará.

Em 2016, foram 2.803,35 kg apreendidos no total. Este ano, somente de maconha foram 6.557,03 kg apreendidos, de janeiro a novembro. As apreensões de cocaína e crack, no mesmo período de 2017, foram de 290,96 kg e 152,03 kg, respectivamente.

Os números são os maiores registrados desde 2013, ano em que a secretaria passou a divulgar os indicadores de entorpecentes. Naquele ano, foram apreendidas 3.220,55 toneladas de drogas.

Em 2014 e 2015, foram apreendidos 4.912,07 kg e 3.227,29 kg de entorpecentes no Ceará, respectivamente. 

Droga inédita

A Polícia Civil apreendeu BHO (sigla em inglês para Butane Hash Oil), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, em outubro deste ano. O entorpecente é também conhecido como óleo da maconha, mas com uma concentração até 20 vezes mais forte.

Em novembro, mais de três toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Civil do Ceará. O material foi apreendido em 88 ações policiais entre 2013 e 2017, e destruído em um estabelecimento em Aquiraz, na Grande Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário