Web Radio Cultura Crato

domingo, 31 de dezembro de 2017

Assaltantes mergulham na lama para despistar PM e são presos em MT


Ladrões foram encontrados imersos na lama tentando se esconder da polícia (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)
Ladrões foram encontrados imersos na lama tentando se esconder da polícia

Cinco homens que assaltaram fazendas e um posto de combustível, na região de Nossa Senhora do Livramento, no interior do Mato Grosso, foram presos por policiais militares neste sábado (30). De acordo com a PM, a quadrilha tentou se esconder da polícia entrando em uma área de lama. Um helicóptero foi usado nas buscas pelos ladrões.

Assaltantes que roubaram fazendas e posto de combustível são presos após se esconderem na lama em MT (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)
Assaltantes que roubaram fazendas e posto de combustível são presos após se esconderem na lama em MT

Segundo a PM, os assaltantes cometeram roubos entre a noite de sexta-feira (29) e a manhã deste sábado. Eles roubaram propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e um posto de combustível. A PM foi até a região do Trevo do Lagarto, onde recebeu a informação que outros policiais procuravam pelos criminosos.
A quadrilha tentava fuga em direção ao município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os assaltantes atiraram em direção aos policiais e mergulharam em um lamaçal. Com a ajuda de um helicóptero da PM, os policiais encontraram os ladrões imersos na lama depois de uma hora de busca.
Dois veículos roubados por eles, sendo uma Hilux e um Corsa, foram recuperados. A PM apreendeu um revólver e duas espingardas, além de uma quantia em dinheiro.

Polícia prende suspeito de matar jovem e esconder corpo em geladeira

Samantha sumiu após sair de uma festa em Itatiba na madrugada de segunda-feira (25) (Foto: Facebook/Reprodução)
Samantha sumiu após sair de uma festa em Itatiba

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (29), o suspeito de matar a jovem Samantha Farias, de 20 anos, encontrada em uma geladeira no bairro Palmeirinha, em Itatiba (SP), na segunda-feira (25).
Segundo a polícia, Fabiano Pereira de Souza, de 35 anos, era amigo de Samantha e que os dois foram vistos juntos um dia antes do crime.
O rapaz teve a prisão temporária decretada e se apresentou junto do advogado. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP), onde deve permanecer por 30 dias, e responderá por homicídio.
O suspeito foi localizado após a averiguação de imagens de monitoramento de toda a cidade, além dos depoimentos das últimas pessoas que entraram em contato com a vítima.
Samantha foi vista pela última vez na lanchonete de um posto de combustíveis com amigos. A vítima deixou o estabelecimento no carro do suspeito e os dois seguiram para o apartamento de Fabiano.
As câmeras de segurança apontaram que Samantha apenas entrou na casa do suspeito, mas não saiu do local. Algumas horas depois, Fabiano deixou o apartamento em outro veículo, o carro de seu pai.
Segundo a Polícia Militar, um pedestre que passava pela via, que liga Itatiba a Valinhos (SP), viu o eletrodoméstico deixado na estrada e, ao abrir, encontrou o corpo de Samantha. A perícia esteve no local e verificou que havia um ferimento de disparo de arma no tórax.

Corpo de jovem foi encontrado dentro de geladeira em Itatiba (Foto: Itatiba News/Divulgação )
Corpo de jovem foi encontrado dentro de geladeira em Itatiba

Depoimento - Em depoimento, Fabiano negou que tenha cometido o crime. "Ele diz que ela se matou, que se trancou no quarto do apartamento dele e atirou, e ele escondeu a arma". A polícia também esclareceu que os dois não mantinham um relacionamento amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário