Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Polícia identifica suspeitos de torturar e matar capivara para fazer churrasco em Fortaleza

Com pauladas, tapas e enforcamento, uma capivara adulta foi morta no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O crime ocorreu no último dia 17 e pelo menos três suspeitos já foram identificados pela Polícia e devem ser ouvidos nesta sexta-feira, 29. Eles podem ser condenados de 6 meses até 1 ano de prisão, por infringirem o artigo 29 da Lei Ambiental (Nº 9.605/1998). A informação é do O Povo.

A denúncia foi feita após vídeo do crime ser divulgado nas redes sociais e ter repercussão com mais de 1 milhão de compartilhamentos no Facebook. A Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE) coletou informações sobre suspeitos e levou à Polícia e à 1ª Promotoria do Meio Ambiente%u200B do Ministério Público.

Presidente da SPA-CE, Márcio Sousa crê que os suspeitos devem responder pelo crime. “Principalmente por ser um crime com requintes de crueldade a um animal silvestre. É um bicho simpático que não oferece riscos e foi espancado assim”, lamenta.

Após registro de Boletim de Ocorrência e quase uma semana de investigações, a Polícia identificou os envolvidos. O delegado Titular do 10º Distrito Policial, Barbosa Filho, comenta que os responsáveis devem ser indiciados e notificados nesta sexta, 29. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as diligências. Outras denúncias anônimas auxiliam as investigações.

IPVA terá redução média de 4,46 em 2018


Imposto poderá ser pago em até cinco parcelas.
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará será, em média, 4,46% mais barato em 2018 em relação ao valor pago em 2017. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana durante a inauguração do novo posto do Detran, localizado no North Shopping Maracanaú.

Ao todo, 2.384.925 veículos serão tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64 milhões, onde 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses. O pagamento, antes permitido em apenas quatro parcelas, poderá ser efetuado em até cinco vezes. Todos os boletos estarão disponíveis para impressão a partir do dia 2 de janeiro. Confira a tabela com os valores.

Em 2018, o pagamento poderá ser parcelado em até cinco vezes; até este ano, o parcelamento máximo é de quatro vezes. Também há opção de pagamento em parcela única com desconto.

Motocicletas de até 125 cilindradas sem infrações de trânsito em 2017 continuam com o benefício da redução de alíquota, de 2% para 1% do valor do IPVA.

Via Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário