Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Preço da gasolina sobe há sete semanas seguidas e bate recorde


O preço médio do etanol e do diesel cobrado dos consumidoreds também subiram na última semana, segundo a ANP (Foto: Reprodução)


O preço médio do litro da gasolina no país subiu pela sétima semana consecutiva, de 4,052 reais a 4,053 reais, e renovou o recorde no ano. Os dados são de levantamento Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizado junto a 3.153 postos. O etanol e o diesel também subiram.

O valor do combustível cobrado ao consumidor é definido livremente pelos postos. No entanto, a Petrobras reajustou os preços cobrado das distribuidoras na refiniras em 2,97%, em cinco ajustes diários. As mudanças fazem parte da política da empresa adotada desde julho, e o preço da gasolina cobrado pela estatal subiu 24,78% no período.

O preço médio do etanol voltou a subir, após uma semana de estabilidade, indo de 2,827 reais a 2,852 reais por litro. O dado leva em conta pesquisa em 2.857 postos. O maior valor no ano até agora foi registrado em janeiro, de 2,931 reais.

O diesel subiu após ter registrado queda na semana anterior, e foi de 3,441 reais a 3,463 reais. Nas refinarias, o produto teve alta de 0,66% na semana, e acumula valorização de 18,87% no ano.

Fonte: Veja

Jovem é morto a tiros no terceiro homicídio de dezembro em Juazeiro do Norte


Railson de Moura Silva, de 19 anos, foi morto a tiros (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Mais um homicídio foi registrado durante o final de semana em Juazeiro do Norte, o terceiro do mês de dezembro no município. O jovem Railson de Moura Silva, de 19 anos, foi surpreendido por um homem que se aproximou e efetuou vários disparos.

Railson estava no cruzamento das ruas Aracaju com Todos os Santos, no bairro Romeirão, quando uma moto se aproximou e, sem discussão, o piloto disparou diversas vezes contra a vítima. De acordo com a polícia, a motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidos.

A vítima respondia por receptação e roubo. O núcleo de homicídios deverá instaurar inquérito para apurar o assassinato.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário