Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Cariri inicia semana com calor intenso, com máximas de até 34°C

 

A paisagem no Cariri mostra o céu aberto, com poucas nuvens, abaixo está a vegetação.

Apesar do calor, a previsão aponta para a possibilidade de chuvas fracas e isoladas.
Bruna Santos  site miséria
Foto: Marciel Bezerra/Funceme

O início de semana na região do Cariri cearense segue com altas temperaturas e possibilidade de chuvas fracas e isoladas, de acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Até quarta-feira (14), o céu deve variar de nublado a sem nuvens. Em relação às temperaturas, os valores máximos devem se manter entre 30°C e 34°C. As chuvas têm previsão de ocorrer durante as tardes e noites, estendendo-se para as madrugadas e manhãs subsequentes.

A umidade relativa apresentará valores mínimos de 30% a 40% em grande parte do interior cearense, principalmente durante as tardes.Quantos aos ventos, a velocidade máxima fica em torno de 40  a 50 km/h.

Acidentes deixaram quatro mortos em Juazeiro, Mauriti, Caririaçu e Porteiras


Quatro mortes em decorrência de acidentes de trânsito no Cariri foram registradas entre a noite de sábado e madrugada deste domingo
Demontier Tenório   site miséria

Francenildo se envolveu num acidente no cruzamento das ruas Limoeiro e São Mamede em Juazeiro

Quatro mortes em decorrência de acidentes de trânsito no Cariri foram registradas entre a noite de sábado e madrugada deste domingo. Por volta das 20 horas deste sábado (10) o agricultor Tailan da Costa Almeida, que completou 21 anos no último dia 2 de janeiro e residia no Sítio Timbaúba na zona rural de Mauriti, morreu num acidente. Ele pilotava sua moto pela estrada do Distrito de Coité em Mauriti a qual foi colhida por um carro, cujo motorista tentou abandonar o local, mas foi contido

No mesmo horário, porém na CE-060 no Sítio Riachão em Caririaçu, morreu o agricultor Francisco de Assis Pereira, de 36 anos, que residia na Vila 2000 naquele município. Ele pedalava sua bicicleta quando adentrou a rodovia sendo colhido por uma moto Honda CG 160 Fan de cor vermelha e ainda um Fiat Uno Mille de cor preta que tentou desviar. O piloto da moto Maicon Fernando Lima da Silva, de 20, e a garupeira de 17 anos foram socorridos pelo SAMU ao hospital.

Por volta das duas horas da madrugada deste domingo (11) Maria Dionara Feitoza, de 36 anos de idade, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ela residia no Sítio Sozinho na zona rural de Porteiras e se envolveu num acidente com moto quando seguia para casa no primeiro dia deste ano. A mesma foi socorrida ao hospital local e transferida para Juazeiro, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Já às três horas o sapateiro Francenildo Alves dos Santos, de 39 anos, o “Nildo” que residia na Rua Ernestina Sobreira (Limoeiro), deu entrada no HRC sem vida. Momentos antes, pilotava sua moto na direção de casa pela Rua São Mamede quando invadiu a preferencial que é a Rua do Limoeiro (Franciscanos). Ele foi colhido por uma ambulância do SAMU, sofrendo traumatismo craniano grave na primeira morte em acidente de trânsito este ano no Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário