![]() |
| Foto Reprodução |
Um motociclista morreu após uma ambulância colidir contra ele em um cruzamento da cidade de Sobral, no interior do Ceará. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a ambulância, com a sirene ligada, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu a vítima.
A vítima foi identificada como Francisco José Plácido Júnior. Nas redes sociais, o irmão dele, Lucas Plácido, publicou imagens mostrando como a motocicleta ficou após o acidente.
Em nota, o Hospital Municipal Dr. Estevam Ponte, ao qual pertence a ambulância envolvida no acidente, manifestou pesar pelo falecimento do homem e afirmou que "todas as providências cabíveis foram adotadas, incluindo comunicação às autoridades competentes".
O hospital também declarou: "Permanecemos à disposição para colaborar com a apuração dos fatos".
Com informações do G1 Ceará.
Empresário fundador da Gol morre aos 57 anos em São Paulo
![]() |
| Foto Eduardo Viana/ Ascom Gol |
Morreu na manhã deste sábado (24), em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Ele tinha 57 anos e estava internado em um hospital da capital paulista, onde tratava um câncer diagnosticado há alguns anos.



Constantino Júnior foi um dos fundadores da Gol em 2001 e esteve à frente da companhia como diretor-presidente até 2012. A partir desse ano, passou a atuar exclusivamente no conselho de administração, do qual era presidente. Sob sua liderança, a empresa consolidou o modelo de baixo custo no Brasil e em 2007 comprou a Varig.
Antes de criar a Gol, o empresário atuou entre 1994 e 2000 como diretor da Comporte Participações, grupo de transporte terrestre de passageiros fundado por seu pai, Nenê Constantino. Ele também era irmão do empresário Henrique Constantino.
Além da atuação na Gol, Constantino Júnior era membro do conselho de administração e um dos fundadores do Grupo Abra, holding do setor aéreo que controla a Gol e a Avianca, companhia colombiana de aviação.
Apaixonado por aviação e automobilismo, Constantino também teve carreira como piloto de corridas. Participou da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, na qual foi vice-campeão em 2008 e campeão em 2011.
Com informações da Agência Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário