Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Fortaleza tem a segunda maior chuva de janeiro dos últimos 10 anos

Foto Fabiane de Paula

Fortaleza registrou um acumulado de 125 milímetros de chuva em 24 horas, entre às 7h de segunda-feira (26), e às 7h de terça-feira (27). O volume é o maior registrado na cidade em 2026 e o segundo maior já observado em um único dia de janeiro nos últimos 10 anos. 

No histórico de janeiro em Fortaleza, mês marcado pelas chuvas de pré-estação, o volume registrado agora fica atrás apenas do observado em 15 de janeiro do ano passado, quando a Capital contabilizou 132 mm de chuva.

Os dados levantados pelo Diário do Nordeste, no início da tarde desta terça-feira, têm como base o histórico dos registros disponibilizados publicamente pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) no site e no aplicativo Funceme Tempo. O volume de 125 mm foi registrado neste intervalo de tempo no posto da Maraponga na Capital.

No recorte histórico ampliado, a maior chuva registrada em Fortaleza nos últimos 25 anos em um mês de janeiro ocorreu em 29 de janeiro de 2004, quando foram contabilizados 250 mm. No Ceará, esse é também o maior volume já registrado em janeiro, ao lado da chuva observada em Sobral, em 21 de janeiro de 2002, que também acumulou 250 mm.

Com informações do Diário do Nordeste.

Corpo de adolescente desaparecido em rio de Fortaleza é encontrado

Foto Kid Junior 
O corpo do adolescente que desapareceu em um rio de Fortaleza durante as fortes chuvas desta terça-feira (27), foi encontrado no período da tarde, no bairro Granja Lisboa, a cerca de 400 metros de distância do ponto onde ele submergiu.

As buscas duraram mais de 8 horas. O jovem foi encontrado sem vida por moradores em um trecho do canal do rio Siqueira, entre as ruas Luminosa e Umuarama. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, na manhã desta terça, o jovem estava tomando banho de chuva com um amigo nas proximidades do rio Siqueira, próximo ao Centro Cultural do Bom Jardim. Os dois estavam utilizando uma placa de isopor para boiar na água.

Em determinado momento, os meninos saltaram em um ponto do rio e caíram no canal. Eles foram levados pela correnteza. Um dos adolescentes foi resgatado por moradores da região poucos metros depois, mas o amigo dele desapareceu na água.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário