![]() |
| Foto José Cruz/Agência Brasil | José Wagner/Gov. do CE/ Waldemir Barreto/Agencia Senado |
Nesta quinta-feira, 22, o Instituto Paraná divulgou uma pesquisa de intenções de voto para o Governo do Ceará em 2026. O levantamento realizou pesquisa espontânea, um cenário estimulado e apenas um de segundo turno.
Conforme o Instituto, na pesquisa espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Ciro Gomes (PSDB) aparece a frente com 15%. Logo em seguida vem o governador Elmano de Freitas (PT), com 12,3%. No entanto, há um alto índice de indefinição, com 60,2% dos eleitores ainda indecisos sobre em quem votar.
Confira:Ciro Gomes: 15,0%
Elmano de Freitas: 12,3%
Camilo Santana: 4,0%
Eduardo Girão: 0,9%
Professor Jarir Pereira: 0,1%
Outros nomes citados: 1,1%
Não sabe/não opinou: 60,2%
Ninguém/Branco/Nulo: 6,5%
No cenário estimulado, ou seja, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Ciro continua a frente, com 44,8%. Elmano aparece em segundo, com 34,2%.
Confira:Ciro Gomes: 44,8%
Elmano de Freitas: 34,2%
Eduardo Girão: 7,9%
Professor Jarir Pereira: 1,6%
Não sabe/não opinou: 5,3%
Nenhum/Branco/Nulo: 6,3%
Apenas um cenário de segundo turno foi testado, sendo entre Ciro e Elmano. O resultado foi:Ciro Gomes: 51,9%
Elmano de Freitas: 37,2%
Não sabe/não opinou: 4,5%
Nenhum/Branco/Nulo: 6,4%
A pesquisa ouviu 1.502 eleitores em 68 municípios, entre os dias 17 e 21 de janeiro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações do Site Repórter Ceará.
Ceará ainda tem 465 orelhões
![]() |
| Foto Enzo Mingroni/ |
O Ceará ainda conta com 465 telefones públicos, os famosos orelhões, espalhados nas ruas de diversas cidades. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, os aparelhos têm o tempo contado, porque começarão a ser retirados definitivamente das ruas de todo o Brasil em janeiro.g1
Ainda segundo a Anatel, 38 mil aparelhos ainda permanecem no território nacional. Desses, quase 500 estão em território cearense, estando 287 ativos e 178 em manutenção. A retirada começa agora porque, no ano passado, acabaram as concessões do serviço de telefonia fixa das cinco empresas responsáveis pelos aparelhos.
No Ceará, cidades como Pacatuba, Acaraú, Croatá, Jaguaruana, Santana do Cariri e Pereiro têm apenas um orelhão instalado. Já Fortaleza, Eusébio e Aquiraz não apresentam dados
Com informações do G1 Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário