Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de janeiro de 2026

MOTOQUEIRO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM INDEPENDÊNCIA

Por volta dás 06h20min deste sabado(17) policiais do Destacamento de Independência receberam informação via ciops de um acidente de trânsito fatal na BR 226, saída de independência, sentido Cruzeta, próximo à ponte do rio Cupim, onde o condutor de uma motocicleta estaria ao solo já sem vida. Diante das informações a composição da VTR 7771 se dirigiu ao local indicado, já se encontrando no local do acidente a equipe do SAMU, Composta pela socorrista SAMARA e motorista VALENTIN, tendo sido constatado o óbito da vítima. A vítima conduzia a motocicleta de placa RIC 2E46, quando sofreu o acidente. compareceu ao local ainda a pefoce visando a remoção do corpo e os procedimentos.

De acordo com informações a vítima teria sido vista na noite anterior ingerindo bebida alcoólica em um bar na zona rural de independência e pela madrugada quando estava indo para sua residência acabou caindo da motocicleta vindo a ser encontrada somente pela manhã.

VITIMA
Francisco Gilberto correia da silva
Mãe: Lucia Maria da Silva correia
Pai: Alberto acênio correia
Nascimento: 05/02/1990
Agricultor
Endereço: São Joaquim, zona rural, independência-ceara


“Tranquilidade está voltando”, diz André Barreto após visitar local onde ocorreu tiroteiro durante operação policial no Crato

troca de tiros entre policiais e bandidos no crato, em 15 de janeiro de 2026. ao lado a foto de andré barreto, prefeito da cidade e Werisleik Pontes, secretário de segurança pública.

O prefeito  André Barreto (PT) e o secretário de Segurança Pública, Werisleik Pontes, visitaram o local neste sábado (17) para dialogar com a população.
Redação Portal Miséria/M1    site miséria

Operação deixou quatro criminosos mortos. | Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Após a operação policial realizada no último dia 15, no bairro Pantanal, em Crato, o prefeito  André Barreto (PT) e o secretário de Segurança Pública, Werisleik Pontes, visitaram o local neste sábado (17) para dialogar com a população. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor chegou a afirmar que a “tranquilidade” está voltando à comunidade. 

O confronto, com intensa troca de tiros, terminou com a morte de quatro criminosos. A ação envolveu equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio de policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade,  e ocorreu após o grupo tentar realizar um ataque no município, onde duas pessoas — incluindo uma criança — ficaram feridas. Os baleados foram socorridos para unidades de saúde da região.

Em comunicado, Werisleik ainda afirmou repudiar “tentativas de usar o medo como palanque político”, referindo-se a pedidos de integrantes da oposição para solicitar a “Força Nacional”. Segundo o titular da pasta, o município tem forças de segurança integradas à nível municipal e estadual que buscam atuar no combate ao crime organizado. 

As facções podem tentar, mas serão sempre repelidas pela inteligência da Polícia Civil e pelo braço forte da Polícia Militar. No Crato, bandido será tratado como bandido. Quem desafiar as instituições de segurança deve estar pronto para as consequências”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário