Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Jovem morto a tiros na madrugada de hoje no Juazeiro e janeiro deste ano já supera 2025

 

Com cinco homicídios nos primeiros nove dias do ano, o mês de janeiro em Juazeiro já supera os quatro assassinatos do primeiro mês de 2025 no município
Demontier Tenório    site miséria

Leonardo foi encontrado no cruzamento das ruas Pedro Henrique de Souza e José Adálio

Com cinco homicídios nos primeiros nove dias do ano, o mês de janeiro em Juazeiro já supera os quatro assassinatos do primeiro mês do ano de 2025 no município. Por volta de uma hora da madrugada desta sexta-feira (09) o estudante Leonardo Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, foi encontrado agonizando e morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital Regional do Cariri. Ele foi lesionado com um tiro na cabeça e dois nas costas não resistindo a gravidade dos ferimentos.

O crime aconteceu no cruzamento das ruas Rua Pedro Henrique de Souza e José Adálio dos Santos no bairro Leandro Bezerra. Leonardo morava na Rua Pio IX (Salesianos) e a ocorrência foi atendida por militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Os PMs encontraram com a vítima 50 gramas de cocaína, mais 50 de maconha, dois celulares e R$125,00 em dinheiro. Ele respondeu único procedimento por direção perigosa em janeiro de 2017 ao pilotar moto em alta velocidade e sem habilitação.

Lula veta integralmente PL da Dosimetria em evento sobre 8/1

Projeto prevê a redução das penas dos condenados por tentativa de golpe de Estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou integralmente o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que prevê a redução das penas dos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023 e tentativa de golpe de Estado – incluindo seu rival político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A assinatura do chefe do Executivo ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (8), realizada em alusão à invasão da Praça dos Três Poderes em 2023. Segundo o governo, a solenidade visa “reforçar os valores da democracia”.

Com a decisão de Lula, o veto seguirá para análise do Congresso Nacional, onde os senadores e deputados deverão decidir se manterão ou derrubarão o veto presidencial em relação à proposta, que foi aprovada pela Câmara e Senado no fim do ano passado.

O texto prevê mudança no cálculo das penas, alterando a maneira como elas são somadas quando um réu foi condenado por crimes semelhantes. Na prática, portanto, o projeto absorveria o crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, se o réu já respondeu por tentativa de golpe de Estado. Nesse caso, somente a pena mais grave seria aplicada, não as duas. O projeto também tornaria mais rápida a progressão de regime.

A decisão tomada pelo presidente Lula não surpreende, pois ele mesmo já vinha sinalizando que vetaria a proposta.

– Com todo o respeito que eu tenho ao Congresso Nacional, na hora que chegar à minha mesa, eu vetarei. Isso não é segredo para ninguém, ao chegar à minha mesa, eu vetarei – declarou o chefe do Planalto em dezembro.

O petista, no entanto, optou por esperar para assinar o veto na solenidade em memória ao 8 de janeiro, como já havia indicado o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

– O governo é contra a dosimetria, e dia 8 o presidente vai vetar aquilo que foi aprovado, e vai depender do Congresso se derruba ou não – destacou Jaques Wagner.

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário