Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia no Ceará - Casal e criança ficam feridos

Vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Camilo

Um intenso confronto armado entre criminosos e policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) marcou a noite desta quinta-feira (15) no bairro Pantanal, na cidade do Crato, região do Cariri. A ação policial resultou na morte de quatro criminosos e deixou um casal e uma criança feridos. Dois foram presos na ação, sendo que um deles também foi atingido pelos tiros.
O confronto levou pânico aos moradores da localidade que registraram o momento em que os agentes atiravam.
Segundo informações da Polícia Militar, o BEPI foi acionado após levantamentos do serviço de inteligência indicarem um possível conflito entre facções criminosas rivais na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos, iniciando-se uma troca de tiros que durou alguns minutos.
Os criminosos envolvidos no caso pertencem a uma facção criminosa que atua em Juazeiro do Norte, cidade vizinha ao Crato. O grupo com seis criminosos se dividiu em um carro – no qual estavam os quatro mortos – e uma motocicleta (onde estava a dupla que foi presa).
Durante o confronto, quatro indivíduos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outras três vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Camilo: uma criança e um casal, moradores da localidade, segundo relatos preliminares. Além disso, um policial do BEPI precisou de atendimento médico após sofrer uma torção no joelho durante a ação.
A movimentação na região e em frente ao Hospital São Camilo foi intensa, com diversas viaturas e equipes de segurança. Testemunhas relataram que os disparos foram ouvidos em diferentes pontos do Crato, incluindo áreas próximas ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. A população local se mostrou assustada com a violência inesperada.

Sobrinho de deputada do AC morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas

  Márcio Neri, de 46 anos, morreu afogado na tarde desta quinta-feira ao tentar salvar as filhas durante as férias em Fortaleza


Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira

Márcio Neri Leite, de 46 anos, sobrinho da deputada federal Socorro Neri (Progressistas), morreu afogado na tarde desta quinta-feira (15) ao tentar salvar as filhas que se afogavam no mar em Fortaleza, no Ceará. A deputada lamentou a morte do sobrinho em uma nota de pesar.
Márcio estava de férias com as duas filhas e, ao perceber que elas estavam se afogando, entrou no mar para salvá-las. Infelizmente, ele não conseguiu sair logo, e quando foi retirado já estava sem vida.
A vítima atuava como especialista em captação de recursos e morava atualmente em São Paulo (SP). Porém, era natural de Tarauacá, interior do Acre, cidade natal também da deputada federal.
Ainda conforme a nota, o corpo de Márcio deve ser trasladado para a capital Rio Branco para velório e sepultamento. A data ainda não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário