A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Regimento de Polícia Montada (RPMont), prestou apoio a uma ocorrência de incêndio registrada na tarde da terça-feira (6), no Centro do município do Crato. A ação resultou no resgate de três cães que estavam em risco dentro de um imóvel atingido pelas chamas.
A equipe do 3º Pelotão do 2º Esquadrão do RPMont havia deixado a Delegacia Regional do Crato após um procedimento, quando foi acionada por um subinspetor da Guarda Civil Municipal para atender a ocorrência em uma residência localizada na Rua José Marrocos. Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e comunicaram o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), solicitando o acionamento do Corpo de Bombeiros.
No local, os militares foram informados da possibilidade de haver pessoas e animais no interior do imóvel. Diante do risco, a equipe realizou o arrombamento da porta para averiguação e socorro. Durante a ação, três cães foram encontrados e resgatados. Os policiais também auxiliaram, junto a moradores, no combate inicial ao incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência contou ainda com o apoio de uma equipe da Força Tática do Crato. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará assumiu o controle da situação e realizou o combate definitivo às chamas. Durante a ação, um policial militar apresentou desconforto respiratório após inalar fumaça e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, sem gravidade.
Menor de 16 anos foi morto a tiros em Juazeiro na madrugada desta quinta-feira

Seis dias depois e novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Por volta das três horas da madrugada desta quinta-feira (08) o flanelinha David Leonardo dos Santos Moura, de 16 anos, que residia na Rua Nossa Senhora de Lourdes (Franciscanos), foi morto a tiros. O crime aconteceu na Rua Formosa (Pio XII), onde estiveram policiais militares atendendo a ocorrência e não obtiveram informações sobre a autoria.
Este foi o quarto homicídio do ano em Juazeiro em cujo município 95 pessoas foram assassinadas no decorrer do ano passado. Os últimos deste ano tinham acontecido sexta-feira (02) quando o podador de árvores Cícero Alexsandro Costa de Souza, de 35 anos, foi morto a tiros em frente à Câmara Municipal no bairro José Geraldo da Cruz e Erinaldo Gonçalves Pereira, de 50 anos, o “Naldo Gambá” na calçada de sua casa no Frei Damião.

Nenhum comentário:
Postar um comentário