Mais um homicídio à bala foi registrado em Juazeiro se constituindo o sexto do mês de janeiro ou dois a mais que o mesmo período do ano passado. Por volta das 21h30min desta sexta-feira (09) o jovem Carlos José da Silva, de 29 anos, o “Floresta” numa referência à cidade onde nasceu no Pernambuco, foi morto com três tiros. Ele residia na Rua Manoel Barreto (Pedrinhas) em cuja via o assassinato foi praticado por dois homens que fugiram numa moto Honda POP de cor preta.
O mesmo respondia por posse de armas de fogo e tráfico de drogas. Sua última prisão tinha ocorrido no dia 6 de novembro juntamente com um vizinho flagranteado por policiais civis, no bairro Pedrinhas, com dois revólveres, uma pistola calibre 765, uma espingarda, munições e 4 gramas de crack. Tudo pertencia a Floresta que já tinha sido preso dois meses antes por se envolver num tiroteio no bairro Aeroporto além da corrupção de menor e posse de um revólver.
Só no intervalo de oito dias em Juazeiro foram quatro homicídios. Eis os três anteriores:
SEXTA-FEIRA (02)
Erinaldo Gonçalves Pereira, de 50 anos, o “Naldo Gambá”, morto a tiros em Juazeiro.
QUINTA-FEIRA (08)
David Leonardo dos Santos Moura, de 16 anos, morto a tiros em Juazeiro
SEXTA-FEIRA (09)
Leonardo Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, morto a tiros em Juazeiro.
Suspeito de tentativa de chacina em Tauá é preso em ação conjunta das polícias Civil e Militar
A vítima da ação criminosa foi uma mulher, de 27 anos, que seria ligada à facção Primeiro Comando da Capital
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de Moisés Moreira de Souza, também conhecido como "Capetinha", de 28 anos, suspeito de ser um dos autores da tentativa de chacina ocorrida em Tauá, na noite do último dia 04 de janeiro. Na ação criminosa, uma pessoa foi morta e outras três ficaram feridas. A captura ocorreu em Fortaleza.
A vítima da ação criminosa foi uma mulher, de 27 anos, que seria ligada à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e possuía antecedentes por associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em um bar situado na região. Os outros três baleados foram socorridos para unidades hospitalares.
De acordo com as investigações, "Capetinha" teria envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e possuía um mandado em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal automotor.
Tendo em mãos a ordem judicial, expedida pela Comarca de Tauá, equipes das Polícias Civil e Militar diligenciaram até a residência, onde o alvo se escondeu logo após a prática do homicídio doloso e das tentativas de homicídio. O suspeito não resistiu a prisão e foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil cearense, onde foi colocado à disposição da Justiça. Os agentes públicos seguem em diligências no intuito de capturar todos os envolvidos com a atividade criminosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário