Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de janeiro de 2026

Trump convida Lula para compor conselho que discutirá futuro de Gaza

 


Foto Ricardo Stuckert/PR
O presidente norte-americano Donald Trump convidou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor o “conselho de paz” em Gaza. A mensagem foi transmitida pelo governo dos Estados Unidos por meio da Embaixada do Brasil em Washington na última sexta-feira (16). O governo brasileiro não respondeu à proposta até o momento.

O conselho de paz, presidido pelo próprio Trump, deve buscar uma solução política para o conflito na Faixa de Gaza. Na quinta-feira (15), ele anunciou a criação do colegiado.

“É para mim uma grande honra anunciar que O CONSELHO DE PAZ FOI FORMADO”, escreveu em sua plataforma Truth Social.

O grupo contará com a participação do secretário de Estado americano, Marco Rubio, do enviado especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, além do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair.

Com informações do Diário do Nordeste.

Duas mulheres e um homem são mortos a tiros no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Três pessoas da mesma família, sendo um casal de irmãos e a mulher do homem, foram assassinadas a tiros na zona rural do município de Cariré, no interior do Ceará, na madrugada deste sábado (17).

As vítimas são João Filho Barbosa Batista, de 29 anos; Vitória de Oliveira Chaves, de 21 anos; e Maria Isabeli Vidal de Souza, de 30 anos.

Segundo testemunhas, João, Vitória e Isabeli estavam em uma casa na localidade de Santana, acompanhados de outras cinco pessoas, entre elas três crianças, quando os criminosos invadiram o local.

Durante a ação, uma das vítimas foi morta no imóvel. Já as outras duas, foram levadas à força para uma região de mata, nas proximidades, onde também foram executadas.

Conforme a Secretaria da Segurança, equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para a ocorrência. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral.

" Os trabalhos investigativos contam com o auxílio dos setores de inteligência das Forças de Segurança vinculadas à SSPDS, que atuam de forma integrada com o intuito de identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com a ação criminosa. Os trabalhos policiais seguem em andamento", disse a Secretaria da Segurança.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário