![]() |
| Foto Divulgação |
A Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) vai realizar na sexta-feira, 16 de janeiro, um leilão com veículos e outros bens como eletrônicos, móveis de escritório e equipamentos de ar-condicionado. Todos os itens são usados e apresentam variados estados de conservação.
A disputa de lances será toda on-line, ocorrendo a partir das 9h da sexta-feira (16), neste link.
Entre os veículos ofertados, estão modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Renault Sandero, Ford Fiesta, caminhões Iveco Daily e VW Delivery, além de motocicletas e sucatas veiculares. No caso dos caminhões, os preços iniciais são acima de R$ 45 mil.
Também serão leiloados equipamentos de informática, móveis de escritório, eletrodomésticos e aparelhos de ar-condicionado, com lances iniciais que partem de R$ 300, mas podem subir conforme surgem novos lances.
De acordo com o secretário-executivo de Gestão de Compras e Patrimônio da Seplag, Caio Vitor, o leilão é "uma estratégia de racionalização do patrimônio, liberando espaços, reduzindo custos de manutenção e gerando receita com a alienação de bens que não atendem mais às necessidades operacionais do Estado".
Os interessados em participar do leilão podem visitar os bens até o dia 15 de janeiro nos locais indicados no edital. Após o leilão, pagamento deve ser à vista. Cabe ao comprador a retirada do item arrematado.
Com informações do G1 Ceará.
Cerca de 57% dos brasileiros usam bancos digitais e tradicionais, aponta pesquisa
![]() |
| Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil |
Uma pesquisa realizada pela Akamai Technologies aponta que 57% dos brasileiros têm contas em bancos digitais e em bancos tradicionais ao mesmo tempo
Segundo o estudo, entre os que preferem os bancos digitais, 54% apontam a simplicidade como o aspecto mais importante, além de apontarem a preferência por rapidez e menos burocracia.
Já entre os que preferem os bancos convencionais, 42% citam como principal diferencial o serviço de conta salário.
Por sua vez, entre os que mantêm contas em instituições diferentes, 45% apontam que fazem isso para aproveitar os benefícios de cada tipo de banco e outros 34% dizem buscar maior controle sobre as finanças.
“Entender como os consumidores usam bancos digitais e tradicionais permite que as instituições projetem serviços mais ágeis, seguros e conectados”, pontua Saulo Miranda, vice-presidente regional de Canais e Operações para a América Latina na Akamai Technologies.
Ainda segundo a pesquisa, esses resultados sugerem que usuários de bancos digitais tendem a recomendar mais suas instituições. Já os bancos tradicionais permanecem indispensáveis para muitos, especialmente para quem recebe salário ou benefícios governamentais.
O panorama bancário atual aponta também que a experiência do usuário e os benefícios concretos são tão importantes quanto tarifas e encargos. Tanto que pela primeira vez desde o início das pesquisas, a velocidade na resolução de problemas, apontada por 29% dos entrevistados, superou a redução de tarifas, líder histórica nas preferências entre 2018 e 2023.
Entre os métodos de pagamento, o Pix lidera tanto entre os bancos digitais quanto os convencionais, sendo a preferência de 82% nos digitais e 55% nos tradicionais. Apesar disso, os cartões de débito e de crédito seguem relevantes.
51% dos clientes do principal banco digital e 40% do principal banco convencional dizem usar o cartão de débito com frequência. Já no caso do cartão de crédito, esses números são de 72% e 11%, respectivamente.
“Diante das mudanças nas preferências e expectativas dos consumidores, os bancos têm a oportunidade de oferecer mais do que produtos isolados. O diferencial estará na capacidade de integrar serviços, antecipar necessidades e oferecer experiências consistentes em múltiplos canais, fortalecendo a lealdade e a confiança dos clientes”, explica Saulo Miranda.
Com informações do O Povo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário