![]() |
| Foto Divulgação |
Um homem de 20 anos foi encontrado morto a tiros em um terreno baldio no bairro Barra Nova, no município de Solonópole. O corpo foi encontrado por populares no início da manhã do último sábado (10).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi localizada em um terreno no quintal da própria residência, com várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. No local, foram encontradas pelo menos oito cápsulas de munição calibre 9 milímetros.
Informações preliminares apontam que, na noite anterior ao crime, o jovem estava na casa da mãe quando foi levado à força por indivíduos armados. Momentos depois, moradores relataram ter ouvido disparos, mas não acionaram a polícia por receio de represálias.
A Polícia Militar informou também que a vítima havia relatado, dias antes, ter sido colocada à força dentro de um veículo, mas havia conseguido escapar.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Forense, e o corpo foi recolhido para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para identificar os autores e a motivação do crime.
Com informações do Site Revista Central.
Ceará recebe 3.200 doses de nova vacina nacional contra a dengue
![]() |
| Foto Fabiane de Paula |
O Ceará recebeu as primeiras doses da vacina contra a dengue produzidas pelo Instituto Butantan nesta última segunda-feira, 12. No primeiro momento, as unidades serão destinadas ao município de Maranguape, cidade-piloto parte de estratégia de imunização realizada pelo Ministério da Saúde.
O lote inicial consiste em 3.200 doses, com previsão de chegada de novos volumes de carga ao longo desta segunda-feira. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até dia 15 de janeiro, Maranguape contará com 24.600 doses.
Isso possibilitará o início da vacinação no Dia D de mobilização da campanha, marcado para este sábado, 17. Será vacinada a população de 15 a 59 anos residente no município.
Ao longo de toda a campanha, o município deverá receber 60.125 doses, com a meta de vacinar, já na primeira semana, cerca de 41% das doses iniciais destinadas à população local.
Com informações do O Povo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário