O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (20) alerta de perigo potencial para chuvas intensas em quase metade dos municípios do Cariri. O aviso é válido até o próximo domingo (25) e engloba 13 das 29 cidades da região.
Os municípios sob alerta são: Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barbalha, Campos Sales, Crato, Jardim, Jati, Nova Olinda, Penaforte, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.
De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos que podem chegar a 60 km/h. Há ainda, embora baixo, risco de corte no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é orientado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em situações de emergência, a população deve buscar informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
“Satanás” esfaqueia homem no Crato e uma mulher lesiona outra a golpes de faca

Dois atentados à golpes de faca foram registrados neste final de semana no município de Crato. Por volta das 20h30min deste domingo policiais militares foram ao Distrito de Ponta da Serra, onde um homem identificado como Antônio Pereira da Silva Filho foi lesionado com uma facada. Ele disse aos PMs ter entrado em luta corporal com três homens e um deles, apelidado por “Satanás”, o esfaqueou. A vítima foi atendida por profissionais de saúde do SAMU.
No mesmo horário, mas no sábado e na Rua Vicente Leite (Bairro Vila Alta), foi esfaqueada Karla Dayane Fernandes de Oliveira, de 39 anos. Atingida no rosto, pescoço e ombro, ela foi socorrida ao Hospital São Camilo de Crato. A vítima disse que estava vendendo Kariri da Sorte perto do Bar do Galego quando uma mulher se aproximou perguntando se a mesma estava tendo um caso com o seu companheiro. Houve discussão seguida do crime e a acusada saiu correndo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário