Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Confronto com PM no interior do Ceará termina com dois presos e um morto

Arma, droga e outros materiais ilícitos foram apreendidos na ação

Uma ação da Polícia Militar do Ceará terminou com a prisão de dois homens e a morte de um terceiro, após confronto armado, na tarde desta terça-feira (27), no município de Umari, no interior do Estado. A ocorrência foi registrada no bairro Alto Pontes e envolveu equipes do 34º Batalhão e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI).
Segundo a PM, os agentes receberam informações de que três suspeitos estariam escondidos em uma residência localizada na Travessa Alto Pontes. O grupo é apontado como responsável por disparos de arma de fogo em Ipaumirim, além de envolvimento em crimes em outras cidades do Ceará e da Paraíba.
No local, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os suspeitos reagiram e fugiram, pulando muros de imóveis vizinhos. Dois homens, de 21 e 25 anos, foram capturados por equipes do 34º BPM. O terceiro, de 23 anos, foi localizado posteriormente por policiais do BEPI em outro imóvel. Durante a tentativa de prisão, ele efetuou disparos contra os militares, que reagiram.
O suspeito foi baleado, socorrido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis munições deflagradas, 8,5 gramas de cocaína, uma motocicleta Honda Fan 125, quatro aparelhos celulares, cerca de R$ 200 em espécie e peças de vestuário.
Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Ipaumirim. Eles foram autuados por organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, o homem morto possuía antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica. O suspeito de 21 anos já respondia por tentativa de homicídio doloso, enquanto o de 25 anos tinha registros por lesão corporal dolosa, incêndio qualificado e ameaça no contexto de violência doméstica.

Justiça absolve André Barreto de improbidade, mas o condena por falhas em contrato enquanto era secretário de Saúde do Crato

André Barreto, prefeito do Crato.

O caso envolve o sobrepreço de R$ 1.485.881,32 em um contrato com a empresa Health Solution, na época em que ele atuava como secretário de Saúde do município, em 2018.
Bruna Santos  https://www.miseria.com.br/  

André Barreto (PT), prefeito do Crato. | Foto: Guto Vital/Portal M1

Nenhum comentário:

Postar um comentário