![]() |
| Foto Thiago Gadelha |
Na iminência da aplicação do "tarifaço" de 50% nos produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou, nesta quinta-feira (31), que estuda formas para que a decisão "absurda" e "injustificável" do presidente americano Donald Trump tenha impactos minimizados na economia local.
Uma das providências tomadas pelo governador é o de reunir, ainda nesta quinta, os principais setores afetados no Estado pelo aumento da tarifa nas exportações. Serão ouvidos, individualmente, representantes dos setores de pescados, castanha-de-caju, água de coco, cera de carnaúba, couros e calçados, por exemplo.
Já nesta sexta-feira (1º), Elmano, o secretariado e o setor produtivo estadual devem se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para alinhar as medidas de proteção asseguradas pelo governo federal ao Ceará — considerada a federação que mais tem a perder com a decisão de Trump.
6 de agosto É o dia previsto para iniciar a aplicação da taxa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos
Com informações do Diário do Nordeste.
Ceará inaugura o primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida após retomada do programa federal

O município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, será palco da entrega do primeiro empreendimento habitacional no Ceará após a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A cerimônia acontece nesta sexta-feira (1º), às 10 horas.Foto: Governo do Ceará
O evento contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, e de representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pela execução do programa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participará da solenidade de forma remota, acompanhando entregas simultâneas em outros estados do país.
O residencial inaugurado em Horizonte dispõe de 32 unidades habitacionais. A ação integra um pacote nacional de entregas promovidas pelo governo federal, que prevê a disponibilização de mais de 1.800 moradias em diversas regiões do Brasil nesta etapa.
Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário