O presidente Lula pre para a construção de mais de 3.060 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em 130 municípios do Ceará.
Cada cidade contemplada receberá entre 20 e 40 residências, totalizando um investimento significativo para a população cearense.
O deputado federal e líder do governo José Guimarães compartilhou a informação em suas redes sociais, destacando a importância dessa iniciativa para o estado.
“Mais uma vez, o presidente demonstra seu compromisso com o povo do Ceará, garantindo acesso à moradia digna para centenas de famílias”, escreveu Guimarães.
O programa Minha Casa Minha Vida tem sido uma ferramenta essencial para combater o déficit habitacional no Brasil, oferecendo subsídios e condições facilitadas de financiamento para famílias de baixa renda.
Com a ampliação anunciada, o Ceará se destaca como um dos estados com maior número de novas unidades habitacionais contratadas no país.
O Ministério das Cidades informou que os municípios com até 25 mil habitantes poderão solicitar até 20 unidades habitacionais, enquanto aqueles com população entre 25 mil e 50 mil poderão propor até 40 unidades.
Cada município poderá apresentar apenas uma proposta, com o limite de repasse por unidade habitacional sendo de R$ 140 mil.
Serviços e Informações do Brasil.
Motta nega ter negociado projetos em troca da desocupação do plenário e diz que tomará providências
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou nesta quinta-feira (7) que tenha negociado a votação de projetos com parlamentares da oposição em troca da desocupação do plenário da Casa.
Ele também afirmou que tomará providências em relação aos parlamentares que impediram a realização de sessões na Casa.
Nesta quarta-feira (6), aliados de Jair Bolsonaro deixaram a Mesa da Câmara após quase dois dias de protestos contra a prisão domiciliar do ex-presidente – determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O funcionamento da Câmara também foi travado como parte de um movimento da oposição para pressionar pela discussão da pauta prioritária do bloco, que contempla anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
Para impedir os trabalhos na Casa, deputados ocuparam o plenário principal da Câmara — situação que só desmobilizada no início da noite de quarta, em meio a um empurra-empurra e a uma tentativa hesitante de Motta de demonstrar força.
Parlamentares da oposição deixaram a sessão da noite de quarta afirmando que Motta havia se comprometido a dar seguimento aos pleitos do grupo.
Nesta quinta, em entrevista à imprensa, o presidente da Casa negou a articulação.
“A presidência da Câmara é inegociável. Quero que isso fique bem claro. As matérias que estão saindo sobre a negociação feita por esta presidência para que os trabalhos fossem retomados não está vinculada a nenhuma pauta. O presidente da Câmara não negocia as suas prerrogativas, nem com a oposição, nem com o governo, nem com absolutamente ninguém”, declarou Hugo Motta.
Fonte: G1
Duas pessoas são presas por furto de energia no Crato

Um homem e uma mulher, foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (7), suspeitas de furtar energia elétrica no bairro Granjeiro, no município do Crato. A ação foi realizada pela Enel Distribuição Ceará, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Durante a operação, técnicos da companhia identificaram ligações irregulares em um estabelecimento comercial e em uma residência. Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional do Crato, onde tiveram os Autos de Prisão em Flagrante (APFs) lavrados. Os casos seguem sob investigação.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o furto de energia é punido com pena que varia de um a oito anos de reclusão, além de multa. Além de ilegal, a prática oferece riscos de choques elétricos, incêndios e sobrecarga na rede, colocando em perigo a vida de moradores e vizinhos.
Segundo dados da Enel, apenas em 2024 foram registrados 38.307 casos de fraude na rede elétrica no Ceará. No mesmo período, a distribuidora realizou mais de 155 mil inspeções técnicas e 135 operações especiais, que resultaram na prisão em flagrante de 37 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário